Com pré-venda esgotada, vendas gerais começam nesta terça-feira, 9 de julho, a partir das 12h
Belo Horizonte sedia em outubro a primeira edição do Urban Music BH, festival que celebra a cultura urbana em manifestações como hip hop, grafite, skate e dança de rua. Já estão confirmados shows de Matuê, Teto e Wiu, mas outras atrações ainda devem ser confirmadas nas próximas semanas. O Urban Music BH acontece no Mineirinho (Av. Abrahão Caram, 1000 – Pampulha), no dia 12 de outubro (sábado), a partir das 12h. Os ingressos da pré-venda estão esgotados e a venda geral começa nesta terça-feira, (9 de julho) a partir das 12h.
O festival celebra a música urbana, reforça a identidade da cena e destaca um ecossistema cultural que existe em torno dela, envolvendo diversas vertentes culturais. “A cultura urbana encontra no Urban Music BH um palco para sua expressão máxima. Artistas como Matuê, Teto e Wiu são expoentes dessa cena, trazendo em suas letras e performances a realidade das ruas e a vivência da juventude contemporânea”, diz Pedro Caires, da Marc Prod, um dos organizadores do evento.
Conheça um pouco mais do line up do Urban Music BH
Matuê se destacou na cena nacional já no seu primeiro lançamento, ‘RBN’, no final de 2016. Sua estreia contou com um clipe de estética ímpar com um estilo harmônico vocal característico. Matuê tem 7,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e seu hit Anos Luz já passa de 256 milhões de visualizações no Youtube.
Nascido em Jacobina (BA), Teto é um dos responsáveis pela explosão do trap no Brasil. Conhecido como ‘rei das prévias’, Teto ganhou popularidade em 2020 antes mesmo de lançar uma música oficial. Suas prévias, publicadas nas redes sociais, geraram tanto engajamento que os fãs distribuíra, versões inacabadas nas plataformas de streaming. Teto alcançou o Top 30 do Spotify com prévias de “M4” (com Matuê) e “PayPal”. Após o lançamento oficial de “M4”, a música chegou ao #1 do YouTube e #4 do Spotify nas primeiras 24 horas.
WIU, nome artístico de Vinicius William Sales de Lima, nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 2002. Seu interesse pelo rap e música eletrônica surgiu pela trilha sonora de jogos como GTA e FIFA Street. Apaixonado por hip-hop desde criança, WIU trocou os videogames pelo programa de produção musical Fruity Loops, do qual foi autodidata. Com apenas 15 anos, lançou seu primeiro projeto, “Trvpical Mixtape”, no Soundcloud e YouTube. Em 2019, WIU foi convidado a integrar o selo 30PRAUM, lançando seu primeiro single oficial, “Sucrilhos”. WIU foi o produtor de 6 das 7 faixas do álbum de estreia de Matuê, “Máquina do Tempo”, que alcançou o Top 15 da parada nacional do Spotify.
O festival Urban Music BH acontece no dia 12 de outubro (sábado), no Mineirinho (av. Abrahão Caram, 1000 – Pampulha). Ingressos disponíveis neste link (vendas começam às 12h desta terça-feira, 9 de julho).