Memorial Vale, na Praça da Liberdade, reabre para visitações presenciais

Espaço estava fechado desde 17 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus

Créditos da imagem: Divulgação
O horário de funcionamento do Memorial Minas Gerais Vale é de terça a sábado, das 10h às 17h30, e aos domingos, das 10h às 15h30. As visitas são gratuitas e não é necessário agendamento
Redação Sou BH
29/10/21 às 11:37
Atualizado em 29/10/21 às 11:37

O Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, voltu a receber o público presencialmente para visitação do espaço e acervo. A programação artística, incluindo as exposições, e também as ações do Educativo continuarão on-line, pelo YouTube, site e Instagram. Desde que o Memorial Vale fechou por causa da pandemia, em 17 de março de 2020, o museu passou a oferecer atrações virtuais, completando até o momento 585 ações culturais e educativas ofertadas pelo YouTube, site e Instagram.

O horário de funcionamento do Memorial Minas Gerais Vale é de terça a sábado, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h, e aos domingos, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. As visitas são gratuitas e não é necessário agendamento.

O Memorial Vale também está oferecendo atrações especiais para comemorar seus 10 anos de atuação como propagador da cultura em Minas Gerais. Serão lançados, ainda em novembro, um livro e um vídeo comemorativo; uma exposição temporária especial para visitação presencial nas galerias do museu; ações em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e eventos especiais dentro dos projetos do Memorial. Também em novembro, no dia 21, integrando o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira, haverá o show virtual da cantora e multi-instrumentista mineira de Sabará, Nath Rodrigues. Dentro do Diversidade periférica, que conta com a curadoria de Patrícia Alencar, está prevista a participação online do rapper paulista Dexter, em data a confirmar.

Em dezembro, ainda dentro das comemorações dos 10 anos do Memorial Vale, o projeto “Dança em Trânsito” fará apresentação na escadaria externa e algumas performances em determinadas salas do Memorial.


Continua depois da publicidade