FecharX

Michelle Andreazzi lança livro de poesias “As outras margens do mar”

Com extensa carreira na música, Michelle reúne poesias de expressão íntima que transitam por afetos e emoções do universo feminino



Créditos da imagem: Alexandre Resende
Main alexandre resende prancheta 1
“As Outras Margens do Mar” é a primeira publicação da compositora mineira que agora se lança oficialmente como poeta
Redação Sou BH
25/07/21 às 11:50
Atualizado em 25/07/21 às 11:50

Conhecida por ser a voz à frente do bloco carnavalesco Então, Brilha!, a cantora Michelle Andreazzi lança neste domingo (25), às 16h, o livro de poesia “As Outras Margens do Mar”, dentro da programação do tradicional Encontro Cultural de Milho Verde, que realiza este ano sua 21º edição. Michelle já esteve como artista em várias edições do encontro cultural e foi uma das criadoras do coral de mulheres Maria Faceira. O lançamento será a atividade de encerramento do festival e o público poderá acompanhar gratuitamente, através do canal oficial do Instituto Milho Verde no YouTube.

 

Algumas poesias de Michelle já haviam sido musicadas por ela própria no repertório do álbum “A Margem”. Contudo, “As Outras Margens do Mar” é a primeira publicação da compositora mineira que agora se lança oficialmente como poeta. O livro reúne poesias de expressão íntima que transitam por afetos e emoções do universo feminino. A capa e as ilustrações são da artista e ilustradora carioca Luciana Grether. O prefácio do livro é assinado pela artista Déa Trancoso e a edição pela Sempre-Viva Editorial, sediada em Milho Verde.



 

Histórico

 

Michelle Andreazzi é cantora, compositora, professora de canto e poeta. A artista se destaca por sua marcante presença de palco e por suas canções que valorizam o universo feminino, a poesia e diversos ritmos afro-atlânticos. Já venceu o concurso Cantoras Daqui (2009), promovido pelo BDMG Cultural, e foi finalista da Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema (2010). Foi indicada como melhor cantora do carnaval de BH nos prêmios Fuzuê e BH Folia (2018) e ganhou o 3º lugar no Prêmio da Música de Minas Gerais com a música “A Feira”, do disco “A Margem” (2018).

 

Dentre os diversos festivais e eventos que se apresentou, destacam-se a Virada Cultural SP, o Savassi Jazz Festival, o Verão Arte Contemporânea, Conexão Vivo, Festival Internacional de Teatro (BH), Quintas no BNDES (RJ) e os carnavais de BH e Ouro Preto. Já dividiu o palco com artistas celebrados como o sambista Noca da Portela, o pernambucano Siba, o grupo Casuarina, a cantora e compositora Ná Ozzeti, dentre outros.

 

Serviço

Lançamento do livro de poesia “As Outras Margens do Mar” - Sempre-Viva Editorial

25 de julho (domingo), 16h, 21º Encontro de Milho Verde

Formato virtual - https://www.youtube.com/institutomilhoverde

Participações: Michelle Andreazzi, Luciana Grether, Déa Trancoso, Vitor Kawakami, Joana Corrêa, Camila Oliveira, Deh Muss e Ludmila Ramalho.

O livro pode ser adquirido através do site da editora: https://www.semprevivaeditorial.com.br/