FecharX

Milton Nascimento anuncia turnê e indica despedida dos palcos em 2022

A série de shows vai rodar o Brasil em 2022, quando "Bituca" completará 80 anos



Créditos da imagem: João Couto
Main milton nascimento jo%c3%a3o couto
Através do Instagram, Augusto Nascimento, idealizador do projeto, contou detalhes sobre o trabalho de despedida
Redação Sou BH
27/10/21 às 12:22
Atualizado em 27/10/21 às 12:22

O cantor Milton Nascimento anunciou nesta terça-feira (26), data em que completou 79 anos de idade, sua nova turnê: "A Última Sessão de Música", batizada em homenagem à canção que ele compôs para o álbum "Milagre dos Peixes", de 1973. A série de shows vai rodar o Brasil em 2022, quando ele completará 80 anos. Embora não tenha afirmado publicamente, a turnê terá um clima de despedida.

O anúncio foi feito em um post no Instagram, em um vídeo-teaser idealizado por seu filho, Augusto Nascimento. O vídeo mostra um trem ao som da música "Encontro e Despedidas", com o sugestivo trecho da letra que diz: “São só dois lados da mesma viagem / O trem que chega é o mesmo trem da partida / A hora do encontro é também despedida / A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar”. 

Através do Instagram, Augusto Nascimento, idealizador do projeto, contou detalhes sobre o trabalho de despedida. "Há algum tempo tive a ideia de fazer A Última Sessão de Música. Sugeri ao meu pai, que, no seu costume de poucas palavras, respondeu: 'É isso.' Esse provavelmente vai ser o maior desafio da minha vida e eu quero que seja a maior alegria dele", comentou o filho empresário.