FecharX

Mostra Move Concreto! Vídeo Dança Pela Cidade recebe inscrições de artistas

O projeto do Grupo Contemporâneo de Dança Livre fica com edital aberto de 2 de março a 5 de abril e a mostra se inicia em junho



Créditos da imagem: Maurício Zumaran
Main destaque grupo contemporaneo de danca livro   maur%c3%adcio zumaran
Redação Sou BH
01/03/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza a mostra Move Concreto! Vídeo Dança Pela Cidade, que acontecerá de 16 de junho a 07 de julho, em cinco Centros Culturais de Belo Horizonte, com entrada gratuita. O evento tem curadoria da artista e professora Anamaria Fernandes e assistência de curadoria de Leonardo Augusto que, por meio de edital, irão selecionar dez vídeos dança para comporem a programação da mostra.

Podem ser inscritas obras de artistas que residam em Belo Horizonte ou região metropolitana e que abordem as diversas relações entre a dança e os espaços públicos da cidade. As inscrições podem ser feitas do dia 2 de março ao dia 5 de abril, com preenchimento de formulário disponível no blog do grupo. “O objetivo é de democratizar as diferentes formas de vivenciar a dança nos espaços públicos”, explica Duna Dias, produtora da mostra. 

A lista dos trabalhos selecionados será divulgada no mês de maio no blog e nas redes sociais do Grupo Contemporâneo de Dança Livre. Esta edição ainda contará com premiação: cada uma das dez obras selecionadas receberá o cachê no valor de R$ 600, pela exibição do trabalho nos cinco centros culturais envolvidos e pela participação em debate de um representante do vídeo dança. Poderão se inscrever, exclusivamente, artistas que residam em Belo Horizonte ou na região metropolitana (Betim, Caeté, Contagem, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano). Não há limites de inscrições por titular, nem de tempo de duração dos vídeos inscritos. Mais informações pelo e-mail: moveconcreto@gmail.com.