FecharX

Museu de Congonhas prepara mediação virtual

Instituição fará um passeio completo pela sua expografia



Créditos da imagem: Eliane Gouvea
Main escultura de giovani fantauzzi   foto eliane gouvea1.jpg
Redação Sou BH
17/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Desde que precisou suspender as atividades para ajudar na prevenção da disseminação da Covid 19, o Museu de Congonhas tem buscado soluções para se manter em funcionamento, ainda que de maneira virtual. Seja relembrando os eventos mais importantes, oferecendo dicas de entretenimento para os amantes da história e da arte, interagindo com os internautas ou lançando séries inéditas, como as que retratam o Jubileu do Senhor Bom Jesus e a Semana Santa. 

Agora, a instituição está preparando um passeio completo pela sua expografia, com uma série de 27 vídeos, fazendo uma Mediação Virtual e ministrando as principais oficinas do museu.

Os vídeos vão ao ar todas as segundas e quartas-feiras e estão disponíveis nas páginas do Facebook (@museudecongonhas), do Instagram (@museusdecongonhas) e no site da instituição

Além destas ações, às sextas-feiras, às 20h, serão dedicadas a tirar dúvidas e promover um diálogo sobre o material publicado na semana com lives, transmitidas pelo Instagram, realizadas com a equipe do Setor Educativo do Museu de Congonhas.