Além do primeiro show marcado para 14 de fevereiro, a banda de manguebeat anuncia data extra para belo-horizontinos
Celebrando os 30 anos do álbum ‘Da Lama ao Caos’, Nação Zumbi abre ingressos para o show em Belo Horizonte, que ocorre no dia 14 de fevereiro, às 21h, na casa de shows Autêntica. Devido à grande procura pelos ingressos que se esgotaram em menos de duas horas, a banda anunciou uma segunda data de apresentação, marcada para o dia 15 de fevereiro, no mesmo horário e local.
A apresentação é uma homenagem a Chico Science, ex-líder da Nação Zumbi, morto em um acidente de carro com apenas 30 anos, em 1997. O vocalista nos deixou precocemente com dois discos gravados: ‘Da Lama ao Caos’ e ‘Afrociberdelia’. Neste show, segundo a produção do evento, a banda vai tocar todas as faixas do disco-manifesto.
Atualmente, a Nação Zumbi é formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Tom Rocha (bateria), Neilton Carvalho (guitarra), Marcos Matias e Da Lua (tambores) e Toca Ogan (percussão). Na celebração, eles ainda terão a participação especial de Maciel Salú, cantor, compositor, mestre de maracatu-rural e militante das tradições populares.
Leia também:
‘Da Lama ao Caos’ se firmou como um dos álbuns mais marcantes da música brasileira. Ocupando a 13ª posição na lista das 100 maiores obras nacionais da Revista Rolling Stone Brasil, o disco também foi eleito, em 2022, como o melhor da MPB das últimas quatro décadas, pelo Jornal O Globo.
Os ingressos para o evento começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (15), ao meio-dia, mas se esgotaram completamente em menos de duas horas. Por isso, uma segunda data foi anunciada pela banda: além do dia 14 de fevereiro, os pernambucanos vão se apresentar também no dia 15, às 21, na Autêntica.
Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla a R$280 (inteira) e R$140 (meia entrada).