FecharX

No ‘Dia da Educação’, BH ganha projeção em prédio no Centro com mensagem do Papa Francisco

Também estão sendo projetadas frases enviadas por alunos, educadores, pais e professores



Créditos da imagem: Reprodução
Main whatsapp image 2021 04 27 at 08.51.08
O objetivo da ação, que se estende até quarta-feira (28), Dia da Educação, é incentivar e conscientizar a população sobre a importância do ensino, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio com o outro
Thiago Alves
27/04 às 08:34
Atualizado em 27/04 às 08:52

“Nós estamos aqui porque amamos a escola. E digo “nós” porque eu amo a escola, eu amei a escola como aluno, como estudante e como professor. E depois como bispo”. Essas palavras valorizando a educação são do Papa Francisco e foram proferidas em um discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 10 de maio de 2014, quando o pontífice fez um discurso direcionado aos estudantes e professores das escolas italianas. Essa mensagem e outras enviadas por alunos, educadores, pais e professores estão desde segunda-feira (26) sendo projetadas, das 19h às 21h, em um prédio da rua da Bahia, na altura do número 1010, no Centro de Belo Horizonte.

O objetivo da ação, que se estende até quarta-feira (28), Dia da Educação, é incentivar e conscientizar a população sobre a importância do ensino, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio com o outro. Além da capital mineira, a projeção acontece também em outras três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora. A iniciativa é organizada pela Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo.

Leia também: Volta às aulas das escolas infantis da rede privada de BH começa nesta segunda (26)


Comentários