O filme brasileiro “O Agente Secreto” inaugura a programação da 19ª CineBH, que segue até domingo (28) oferecendo sessões gratuitas
O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho indicado pelo Brasil ao Oscar 2026, será exibido nesta terça-feira (23).
A 19ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte começa nesta terça-feira (23) com a estreia nacional de “O Agente Secreto”, novo longa do pernambucano Kleber Mendonça Filho. Além disso, o filme é o escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026.
“O Agente Secreto” será exibido no Grande Teatro do Cine Theatro Brasil, localizado na Avenida Amazonas, nº 315, no Centro, a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes da sessão de abertura. Ainda, vale destacar que o Grande Teatro comporta até 1.000 pessoas, sendo 600 na plateia superior e 400 na inferior.
O longa “O Agente Secreto” chamou atenção no Festival de Cannes, em maio, conquistando três importantes prêmios: Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, Melhor Ator para Wagner Moura e o Troféu da Crítica de melhor filme. Além disso, a expectativa para o Oscar cresce ainda mais após o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, que conquistou a estatueta de Melhor Filme Internacional — a primeira vitória de um filme brasileiro nessa categoria.
Ambientado em 1977, o filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor de tecnologia que decide deixar São Paulo e recomeçar a vida em Recife. Ele chega justamente na semana de Carnaval, mas logo se vê envolvido em situações de espionagem e violência, que o obrigam a confrontar seu passado.
O ator mineiro Carlos Francisco, homenageado da 19ª CineBH, também integra o elenco de “O Agente Secreto”. Ele já colaborou com Kleber Mendonça Filho em outras produções, como Bacurau (2019), onde interpretou Damiano, personagem que encara um invasor estrangeiro com a frase icônica: “Você quer viver ou morrer?”.
Entre prêmios internacionais e histórias envolventes, a 19ª CineBH confirma seu papel como palco de descobertas e celebração do cinema brasileiro.