Clássico do terror inspira comemoração pelo mês das mães no Cine Humberto Mauro
Clássico dos filmes de horror, ‘O Bebê de Rosemary’ (1968) é o filme escolhido para a Sessão da Meia-Noite no Cine Humberto Mauro, em comemoração pelo mês dedicado às mães. O longa de Roman Polanski ganha exibição gratuita na virada de sexta-feira para sábado (17 para 18 de maio), no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro). A seleção da obra, que impactou o gênero e influenciou outros títulos de peso como ‘O Exorcista’, também reverencia a discussão que a produção provoca sobre a maternidade a partir de um olhar incomum.
“A sessão de ‘O Bebê de Rosemary’ é uma oportunidade única de atravessar o início da noite envolvidos pela aura de um filme que nos desafia e nos desassossega. O retrato de Rosemary Woodhouse, forjado pela marcante performance de Mia Farrow, incita uma reflexão profunda sobre o afeto materno e a essência da maternidade em suas dimensões mais sombrias, propondo uma abordagem dialética entre o instinto protetor e a angústia da suspeita. É uma obra-prima do horror”, destaca Vitor Miranda, Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado e programador do Cine Humberto Mauro.
Baseado em romance homônimo do norte-americano Ira Levin, ‘O Bebê de Rosemary’ acompanha a protagonista, vivida por Mia Farrow, em uma jornada que começa com a descoberta de sua primeira gravidez. Ao mesmo tempo em que celebra as pequenas conquistas ao lado do marido, personagem de John Cassavetes, Rosemary desconfia do comportamento estranho dos vizinhos que os cercam em um condomínio de Nova York. Presa em um sinistro redemoinho de paranoia e preocupação, a personagem luta para descobrir a verdade sobre seu bebê e as motivações obscuras ao seu redor, e assim acaba mergulhada em uma espiral de horror.
A Sessão da Meia-Noite é um projeto fixo do Cine Humberto Mauro, que busca dar destaque a obras importantes para a construção do cinema contemporâneo. Os ingressos gratuitos ficam disponíveis no site Eventim a partir do meio-dia de sexta-feira (17). Classificação: 16 anos. Mais informações: (31) 3236-7400.