FecharX

Grafites de artistas conhecidos vão a leilão nesta quarta

As 12 obras foram produzidas durante os Duelos de MCs



Créditos da imagem: Pablo Bernardo
Main obras dos artistas surto e raquel bolinho foto pablo bernardo
Redação Sou BH
12/03/19 às 16:19
Atualizado em 12/03/19 às 16:19

As obras de arte, produzidas durante as batalhas de rima do Duelo de MCs Nacional, serão vendidas num leilão da Família de Rua, organizadora do evento e promotora de outros projetos ligados à cultura Hip Hop. O leilão acontece nesta quarta-feira (13) n’A Central, espaço que fica na Praça Rui Barbosa, 104, no Centro, a partir das 19h30. A entrada é gratuita. 

Foram escolhidos 12 artistas de destaque no cenário grafiteiro. Todo o valor arrecadado com as vendas vai ser destinado ao pagamento de custos da última edição do Duelo, que aconteceu em dezembro do ano passado. 

Tradicionalmente, o Duelo recebe artistas do grafite para pintar, ao vivo, no palco do evento. O leilão reúne trabalhos de Binho Barreto, DMS, Fênix, Fhero, Krol, Raquel Bolinho, Somal, Surto, Testa, Tina Soul, Viber e Wanatta, que integram diferentes gerações. Todas as obras à venda foram produzidas, exclusivamente, para o Duelo de MCs Nacional, entre os anos de 2015 e 2018, e todos os artistas cederam os trabalhos para o leilão.

Arte de rua

O Duelo de MCs Nacional é uma das principais ações da Família de Rua. O projeto se tornou um dos eventos mais importantes da cultura hip hop brasileira e, desde 2012, promove, anualmente, a disputa pelo título de melhor MC improvisador do país.

Em sua última edição, em dezembro de 2018, o Duelo promoveu seletivas em todos os estados brasileiros e o campeão foi o MC Miliano, do Mato Grosso do Sul, vencedor da final que aconteceu em BH, diante de um público de 50 mil pessoas.

Algumas fotografias do evento, com registros dos 11 anos de história do encontro, também estarão à venda no leilão.