FecharX

8 filmes baseados nas obras de Nicholas Sparks

Confira a lista dos melhores filmes de Sparks, repletos de histórias românticas e lições de vida



Créditos da imagem:
Main 200112 uma longa jornada
Cerca de 9 livros do escritor já ganharam adaptações para o cinema
Redação Sou BH
29/04/15 às 20:12

Por Izabelle Fonseca, colaboradora do Sou BH

Você provavelmente já se derreteu em lágrimas lendo as histórias de Nicholas Sparks, sempre emocionantes e de partir o coração.

Com 19 livros publicados, cerca de 9 ganharam adaptações para o cinema, o que fez o sucesso do escritor americano crescer ainda mais. No dia 30 de abril chega às telonas o filme “Uma Longa Jornada”, outro longa-metragem baseado na obra literária de Sparks.

Se você gosta de assistir a um bom romance, com histórias de amor complicadas e repletas de lições de vida, confira a lista que o Sou BH preparou com os melhores filmes baseados nas obras do escritor americano. 

Uma Longa Jornada (2015)

Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o cowboy Luke Collins (Scott Eastwood), que a apresenta um mundo com a qual não estava acostumada. O caminho dos dois vai se cruzar com o de um idoso, que relembra a sua juventude e o relacionamento que teve com o grande amor da sua vida, que se foi.


Um Porto Seguro (2013)

Katie (Julianne Hough) repentinamente muda-se para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. Ela, por sua vez, evita qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Mas ela terá que lutar para reconstruir tudo que perdeu a medida que seus segredos começam a ser revelados.

Um Homem de Sorte (2012)

O sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo: uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.

A Última Música (2010)

O filme tem como cenário uma pequena cidade litorânea, onde um pai alienado (Greg Kinnear) recebe a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta recriar o laço familiar entre eles por meio da única coisa que têm em comum: a música. É uma história sobre família, amizade, segredos e salvação e também sobre primeiros amores e segundas chances.

Querido John (2010)

O longa conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor.

Noites de Tormenta (2008)

A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que ela busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Com uma violenta tempestade se aproximando, ela conhece o médico Paul Flanner (Richard Gere). Eles buscam consolo um no outro e têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.


Um Amor para Recordar (2003)

Landon Carter (Shane West) é um jovem sem metas, temperamental, irresponsável e que não tem fé. Como punição por uma brincadeira, o diretor da escola faz com que ele participe na produção de uma peça teatral. Lá, ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), a filha do pastor. Uma garota certinha que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada.


Uma Carta de Amor (1999)

Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica, extremamente sincera e de despedida. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela descobre que a carta foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa. Ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret