Robinho Santana é o autor da empena 'Deus é mãe', que foi investigada pela Polícia Civil, no começo deste ano, por crime contra o meio ambiente
A apresentadora e atriz Oprah Winfrey compartilhou em seu perfil no Instagram uma pintura digital do artista paulista Robinho Santana. A obra, que já conta com mais de 246 mil curtidas, traz Breonna Taylor, de 26 anos, que foi assassinada a tiros, em março do ano passado, por policiais de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos. A figura de Breonna é acompanhada da frase “Continue saying her name”, que em tradução literal significa “Continuem dizendo seu nome”.
Santana é o autor da obra ‘Deus é mãe’, localizada no Centro de Belo Horizonte, na Rua Tupis, esquina com a Avenida Afonso Pena. A pintura é considerada o maior mural de empena do Brasil e foi investigada pela Polícia Civil, no começo deste ano, por crime contra o meio ambiente. O motivo seria a presença da estética do pixo na empena. O inquérito policial foi arquivado no fim de fevereiro.
Mural “Deus é mãe”, no Centro, que foi alvo de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais – Crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press
“Difícil não pensar que há pouco tempo atrás a polícia batia em minha porta por conta de uma arte que fiz com honra na companhia de outros artistas em BH, e ontem, fui convidado a ilustrar sobre violência policial para oprah e (que foi) compartilhada pela pessoa mais influente do mundo. Feliz de minha arte estar sempre atrelada a luta de nosso povo. Sigo na missão, com o pé no chão, mas com a cabeça erguida!”, desabafou o artista em publicação do seu Instagram.