FecharX

Palácio da Liberdade recebe apresentação de congado da Guarda de Moçambique

Apresentação faz parte da abertura do evento ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’, que ocupa o Mercado de Origem Olhos d’Água



Créditos da imagem: Divulgação
Main modelo sou bh   not%c3%adcia  42
Congados foram reconhecidos como Patrimônio Cultural de Minas Gerais em agosto deste ano.
Redação Sou BH
09/09 às 19:56
Atualizado em 09/09 às 19:56

Na terça-feira (11 de setembro), a partir das 10h, o Palácio da Liberdade (Funcionários) recebe a Guarda de Moçambique de Santa Bárbara do Reino de Nossa Senhora do Rosário, tradicional grupo de Congado de Vespasiano. A apresentação faz parte da abertura do evento ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 12 e 15 de setembro.

Veja mais: Primavera na Praça oferece um domingo (15) de shows, esporte e lazer na Pampulha

A Guarda de Moçambique foi fundada em Vespasiano, no ano de 2017. Inicialmente, o grupo foi formado por amigos e familiares que passaram a festejar a primeira festa em homenagem a Santa Bárbara e a Nossa Senhora do Rosário com fé e alegria. 

Desde agosto deste ano, os congados e reinados foram reconhecidos como Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A forma de celebração da devoção a Nossa Senhora do Rosário ou São Benedito, Santa Efigênia e outros santos da devoção católica é muito popular no estado, sendo importante parte, especialmente, da cultura e expressão afromineira.

Descobrindo a Cachaça d’Alambique

Com mais de 25 expositores do estado presentes na feira, o evento que celebra a cachaça em Minas Gerais reúne palestras, bate-papos e até shows ao vivo. Com entrada gratuita, o ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ ocorre das 10h às 22h, no Mercado de Origem Olhos d’Água (Rua Adriano Chaves Matos, 447).

Saiba mais: ‘Descobrindo a Cachaça d’Alambique’ reúne feira de expositores, palestras e shows