FecharX

Palácio das Mangabeiras sedia edição comemorativa de 25 anos da CasaCor

Esta é a primeira vez que o local vai ser aberto a visitação pública



Créditos da imagem: Jomar Bragança
Main not%c3%adcia
Redação Sou BH
17/06/19 às 19:30
Atualizado em 17/06/19 às 19:30

Neste ano, a CasaCor Minas completa 25 anos e a edição comemorativa, que acontece entre os dias 31 de agosto e 6 de outubro, vai ser no Palácio das Mangabeiras. Localizado no bairro de mesmo nome, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o espaço é a residência oficial dos governadores de Minas desde 1955 e vai ser aberto ao público pela primeira vez.

Na última quarta-feira, dia 12 de junho, o governador Romeu Zema assinou o termo de concessão do espaço para a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), responsável por fazer a gestão do imóvel que, a partir de agora, receberá atividades culturais.


Esta será a 15ª edição da mostra num imóvel tombado. “O Palácio das Mangabeiras tem grande relevância artística, histórica e simbólica para nós mineiros. Partindo das premissas e conceitos da preservação do patrimônio histórico, estamos preparando uma das maiores edições da mostra”, destaca o diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR Minas, Eduardo Faleiro.


15ª edição do CasaCor


O tema desta edição será Planeta Casa. A ideia é levar aos frequentadores uma reflexão sobre como a relação com o mundo influencia nas formas de moradia. Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas sim como um estado de espírito que tem norteado as novas formas de morar nos últimos anos.


Reconhecida como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas , a CasaCor reúne, anualmente, profissionais da área de vários locais. Em 2019 chega à sua 25ª edição ininterruptas. A proposta é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo.