FecharX

Paralamas do Sucesso é atração do Mix Garden

Banda faz show em comemoração aos 11 anos do Boi Lourdes



Créditos da imagem: Maurício Valladares
Main 144918 paralamas do sucesso mauricio valladares
Banda Paralamas do Sucesso faz show no Mix Garden em comemoração aos 11 anos do Boi Lourdes
Redação Sou BH
12/01/15 às 20:47
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

“Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital”, no sábado (24). A banda desembarca em BH para comemorar os 11 anos do Boi Lourdes e, no palco do Mix Garden (Rua Projetada, 65, Jardim Canadá), tocam os maiores sucessos de seus mais de 30 anos de carreira.

De acordo com o baterista João Barone, o repertório é todo baseado no DVD recém lançado “Os Paralamas do Sucesso 30 Anos”. “Mas ao vivo, garanto: é bem melhor”, afirma o músico. Os Paralamas surgiram no fim da década de 1970, pouco antes de grupos de sucesso como Legião Urbana e Capital Inicial.

Há tantos anos na estrada, os músicos acompanharam a evolução musical, principalmente brasileira, sem deixar de lado suas raízes vindas do ska e do rock. Segundo Barone, “existe uma democratização da produção musical que por um lado é muito positiva, por outro, aumenta muito a oferta e restringe o espaço, aí voltou ao mesmo cenário do ‘funil estreito’ que existia há 30 anos. É muito curioso”, afirma o baterista. “Para nós, a vantagem é que somos donos do nosso trabalho e não existe show pirata dos Paralamas”, completa.

A banda mantém sua formação inicial desde que surgiu, em 1977, tendo em sua lista de sucessos, parcerias com compositores com Gilberto Gil, Djavan e Tim Maia, além das canções próprias, compostas por Herbert Vianna e João Barone. “Para nossa sorte, são muitas as canções que não podem faltar no palco”, confessa Barone.

Ao todo, os músicos já lançaram 13 álbuns e, de acordo com o baterista, “Selvagem?”, de 1986, é um dos mais importantes da carreira do grupo. “Na verdade, cada um representa uma fase, mas ‘Selvagem?’ teve o mérito de ser lembrado como um dos dez discos mais importantes do século XX. Que bom, não?”, lembra.

Com o último trabalho lançado em 2011, os Paralamas já estão com novos planos. “Estamos começando a mexer nas novas composições do Herbert”, entrega Barone. Outra novidade é uma caixa com a discografia completa da banda, incluindo algumas gravações inéditas, a ser lançada em breve. “Conversamos mais sobre isso depois”, brinca o baterista.

Além dos 11 anos do Boi Lourdes, a festa marca também o 15º ano de atividade da Naves Coelho Comunicação. Além de Paralamas do Sucesso, também se apresentam na casa a dupla Rick & Ricardo e o DJ Roy. A partir das 23h.