FecharX

Poesia Incrível abre edital para selecionar autores da capital e grande BH

O concurso vai premiar dois poetas com a publicação de suas obras, além de dar ao primeiro lugar um prêmio de 4 mil reais



Créditos da imagem: Onchira Wongsiri / shutterstock.com
Main shutterstock 780590884
Redação Sou BH
02/09/19 às 18:03
Atualizado em 02/09/19 às 18:06

Alô, autores da grande BH! As inscrições para o concurso Poesia InCrível 2019 estão oficialmente abertas. A competição, iniciada em 2014 pela Crivo Editorial, busca dar visibilidade à produção literária, em especial à linguagem poética, de escritores e escritoras de Belo Horizonte e região metropolitana. 

A ação visa provocar novos diálogos, dando novas vozes à poesia da cidade e tornando-a um espaço de discussão e questionamento da literatura, além de propor a revalorização da poesia como gênero literário para torná-la mais acessível.

O concurso Poesia InCrível tem tema livre e vai selecionar dois poetas iniciantes que ainda não tenham nenhuma obra publicada. Os vencedores serão premiados com a publicação de mil tiragens de suas obras e o primeiro lugar ainda será contemplado com o valor de quatro mil reais.

As inscrições são gratuitas e podem participar escritores de qualquer idade. Porém, menores de 18 anos deverão apresentar autorização escrita pelos pais ou responsáveis. 

Os interessados devem enviar, até o dia 21 de setembro, sua obra em formato PDF, com no mínimo 30 laudas e no máximo 80 laudas (não há necessidade de a poesia preencher toda a lauda), para o e-mail poesiaincrivel@crivoeditorial.com.br.

Além do material, os candidatos devem incluir no anexo a ficha de inscrição e outros documentos necessários disponíveis no site do concurso como Declaração de Autoria Ineditismo, Termo de Autorização Gravação Uso Imagem e Termo Autorização Participação menor (se for preciso), cópia da Carteira de Identidade, cópia do CPF, documento ou declaração que comprove que o candidato reside em Belo Horizonte ou cidades da Região Metropolitana, emitido nos últimos seis meses e um breve histórico do candidato.

O resultado final será divulgado no site da Crivo Editorial no dia 21 de setembro. O edital completo com mais detalhes e as cidades participantes está disponível aqui.