Obra que inaugurou realismo no Brasil é adaptada em texto de Ítalo Mudado
Obra icônica do realismo brasileiro, ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ ganha uma releitura no palco em BH, centrada em duas de suas passagens mais marcantes – o delírio do personagem-título, em encontro com Pandora, e o diálogo com o amigo Quincas Borba, em que abordam a filosofia do ‘Humanitas’. Adaptação do clássico de Machado de Assis, a peça ‘Por Caminhos de Brás Cubas’ faz sessões nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro), sempre às 20h, no Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena 586 – Santa Efigênia).
A montagem do Grupo Intervalo de Teatro parte do olhar de Ítalo Mudado (1931-2011), diretor e professor de teatro belo-horizontino que foi uma referência para gerações de atores e artistas cênicos de Minas. Um grande apaixonado pela obra do Bruxo do Cosme Velho, o veterano dos palcos mineiros lançou seu texto original de ‘Por Caminhos’ em 2009.
As entradas para as duas sessões do espetáculo estão à venda pela internet e na bilheteria do Teatro Marília. Ingressos a R$ 26 (meia-entrada) e R$ 52. Classificação: 12 anos. Mais informações: (31) 3277-6319.