FecharX

Por dentro do Espaço do Conhecimento UFMG

Conheça um universo de história e magia



Créditos da imagem: Divulgação
Main 163457 espaco do conhecimento
Fachada do Espaço do Conhecimento UFMG
Redação Sou BH
03/02/15 às 13:57

Um universo a ser explorado pelos olhos curiosos é o que reserva o Espaço do Conhecimento UFMG. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o prédio é um dos mais modernos do complexo, com uma fachada digital voltada para a praça, onde são exibidas imagens que unem arte, ciência e experimentação, criando um elo de comunicação com público.

O espaço é fruto da parceria entre a UFMG, a TIM e o Governo de Minas, e é um apanhado de tecnologias. Pelos corredores dos quatro andares do prédio, os visitantes encontram salas interativas, que contam com recursos audiovisuais conceituados. Física, biologia, antropologia, filosofia e literatura, são alguns temas explorados no edifício.

A maior atração do espaço fica para o Terraço Astronômico: um pavimento no último andar, onde o visitante pode observar o céu, com o auxílio de equipamentos e a orientação de especialistas em astronomia. Junto ao terraço, o Planetário também chama a atenção do público. O espaço conta com o sistema digital Spacegate Duo e o projetor Skymaster ZKP4, e uma tecnologia que faz com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens. O público tem uma visão 360º, experiência singular de cinema imersivo.

A visitação no Espaço do Conhecimento UFMG é gratuita, com horários variando entre os ambientes expositivos e o Planetário. Que tal tirar um tempinho do fim de semana para conhecer o edifício e se encantar com cada canto do espaço? As visitas são realizadas em horários distintos e, para mais informações, (31) 3409-8350.