FecharX

Primeiro Encontro Brasileiro de Pole e Dança lança edital para inscrição de dançarinos

Coreografias devem dialogar com o tema Reinventar o Feminino: Expressão e Potência do Corpo Político; festival acontece no dia 11 de abril



Créditos da imagem: João Vitor Martins
Main capa
Redação Sou BH
17/01/20 às 18:00
Atualizado em 20/01/20 às 15:56

Belo Horizonte vai ganhar maus um festival para movimentar o calendário cultural. O Encontro Brasileiro de Pole e Danças (EBPD) vai lançar o primeiro encontro nacional de danças contemporâneas de expressão autônoma na capital mineira. O edital para as inscrições no evento deverão ser feitas pelo site do projeto até o dia 10 de fevereiro.

 

A mostra propõe o tema Reinventar o Feminino: Expressão e Potência do Corpo Político, e vai reunir apresentações de danças como o pole dance, funk, hip hop, breaking dance, vogue, twerk, passinho, com matrizes africanas e stiletto. Os shows vão acontecer no Grande Teatro do Sesc Palladium, no dia 11 de abril.

 

Para o festival, a equipe de curadoria formada por dançarinos, professores e coreógrafos vai selecionar 15 propostas de performances. Os espetáculos deverão dialogar com o assunto da mostra. As avaliações também levarão em conta questões como originalidade, técnica e trilha sonora.

 

As apresentações poderão ser solo, duo, trio ou grupo e devem ter entre 4 e 10 minutos de duração. Os dançarinos selecionados vão receber um cachê de acordo com a categoria em que se inscreveram. Os artistas que não residem em Belo Horizonte vão poder contar com ajuda de custo para pagar despesas como passagem e hospedagem.