Escola de pole dance promove sexta edição do programa de arte e educação
Pela primeira vez em 6 anos, o Projeto Circula sai das escolas e ocupa os parques, praças e centros culturais da capital com aulas de dança e circo. Criado para divulgar as duas artes e aproximá-las do público jovem, o projeto tem atividades gratuitas e pretende expandir seu alcance através da inclusão.
“Nós pretendemos envolver na 6ª edição do Circula crianças, jovens e adultos, com destaque para pessoas com deficiência, mulheres, pessoas negras, membros da comunidade LGBTQIA+ e artistas em formação”, explica a artista e educadora Débora Mozelli. À frente da escola de circo e pole dance Auê, ela é idealizadora e uma das professoras no projeto.
Com oficinas livres e capacitações artísticas, o Circula conduz pessoas no aprendizado sobre o próprio corpo, ajudando-as a explorar esta noção no exercício da dança e das artes circenses. Neste ano, os alunos encontram o conhecimento dividido em três eixos: dança, circo, saúde e bem estar; capacitação artística; dança e empoderamento.
“Também iremos disponibilizar tradução em Libras para várias oficinas e realizar boa parte das atividades em espaços públicos, de modo descentralizado”, comemora Mozelli. O apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura ajuda a levar as aulas aos espaços públicos das regionais Pampulha, Norte, Centro-Sul e Barreiro.
11/03 às 14h – Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado – Itapoã
Oficina Circo na Praça
Aberta ao público de todas as idades
18/03 às 14h – Praça Cândido Portinari – Tupi A
Oficina Circo na Praça
Aberta ao público de todas as idades
05/04 às 15h30 – Centro Cultural Vila Marçola
Oficina de Dança Contemporânea
Atividade gratuita voltada para adolescentes, jovens e adultos
05/04 às 15h30 – Centro Cultural Vila Santa Rita
Oficina de Dança Contemporânea
Atividade gratuita voltada para adolescentes, jovens e adultos
Projeto Circula
Aulas e oficinas de circo ou dança contemporânea
Participação gratuita, não é necessário inscrição
Mais informações pelo Instagram