FecharX

Projeto Ópera Studio, da Escola de Música da UFMG, estreia a produção La Clemenza di Tito

Escrita por Wolfang Amadeus Mozart, a montagem conta com participação da Orquestra Sinfônica da Escola de Música e do Coral da Faculdade de Medicina da UFMG



Créditos da imagem: Pexels por Pixabay
Main pexels por pixabay redimen
Redação Sou BH
05/06/19 às 19:30
Atualizado em 05/06/19 às 19:30

É hoje a estreia do projeto de extensão Ópera Studio, da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), às 18h. “La Clemeza di Tito” foi a última peça escrita por Mozart, em conjunto com Caterino Mazzolà. Os espectadores ainda terão a oportunidade de assistir ao espetáculo na quinta-feira, às 19h. A entrada é gratuita e o evento ocorre, nos dois dias, no auditório da reitoria da Universidade, na avenida Reitor Mendes Pimentel, Pampulha.

“La Clemenza di Tito” foi escrita para a coroação do rei Leopoldo II, da Bohemia, apenas dois anos após o surgimento da Revolução Francesa. A narrativa descreve a história de um soberano que acaba de assumir o governo e precisa lidar com um cenário social, econômico e político instável, em que a ética e a sinceridade coletivas demonstram ser as únicas saídas. Durante o enredo, são apresentadas as ideias iluministas de liberdade, progresso, tolerância e fraternidade, o que faz com que o espetáculo cumpra sua vocação política sob o disfarce artístico.