Novo endereço terá programação gratuita com contação de histórias e atividades lúdicas para o público infantil; inauguração acontece neste domingo
O projeto Santa Leitura exibe seu banner de divulgação do Ponto de Cultura, promovendo o acesso à literatura em BH
O projeto gratuito Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto inaugura seu Ponto de Cultura neste domingo (27), em um novo endereço no bairro Santa Tereza, em BH A programação começa às 10h, na Rua Mármore, 470, em frente à Praça Duque de Caxias.
A abertura do espaço terá contação de histórias e atividades voltadas ao público infantil. A iniciativa, que recebe crianças de diferentes regiões da capital, como Taquaril e Castanheiras, contará com a participação da educadora e escritora Rosi Amaral e da também educadora Marly Rezende.
A inauguração do Ponto de Cultura marca uma nova fase do Santa Leitura, que mantém uma programação gratuita voltada à formação de leitores e ao acesso à cultura.
Criado em 10 de junho de 2010 por Estella Cruzmel, o projeto atua no bairro Santa Tereza desde abril de 2013. A proposta é aproximar crianças e adolescentes dos livros por meio de atividades lúdicas que trabalham criatividade, convivência, respeito e empatia.
O novo espaço terá contação de histórias, produção de textos, pinturas, palestras e diferentes oficinas. Também serão realizadas atividades relacionadas à arte do brincar, criando outras formas de contato com a literatura.
Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto
Quando: domingo (27), a partir das 10h
Onde: Rua Mármore, 470, Santa Tereza, Belo Horizonte
Referência: em frente à Praça Duque de Caxias
Entrada: gratuita