FecharX

Promessa da cena musical belo-horizontina, Lucca Páris encanta com sua new MPB

Sou BH conversou com o cantor, que conta sobre a rotina durante o isolamento e adequações ao seu som e projetos



Créditos da imagem: Marcele Valina
Main destaque marcele valina 1
Déborah Rodrigues *
25/05/20 às 18:00
Atualizado em 25/05/20 às 18:00

Com muita sutileza e poesia, assim são feitas as músicas de Lucca Páris, belo-horizontino que compõe o cenário musical de BH com sua New MPB, sempre trazendo letras que abordam seu ponto de vista, e com suas principais referências em grandes nomes, como Legião Urbana, Djavan e Lenine.

O músico conta que o período de isolamento social acabou fazendo com ele criasse mais composições, e que deixa as letras fluírem como forma de se expressar neste momento. Para Lucca, a delicadeza do tempo em que vivemos também tem trazido maior aceitação da música autoral. “Há alguns meses atrás, antes da pandemia, alguns temas pareciam delicados, algumas projeções eram inibidas pela artificialização de emoções; hoje estamos falando mais sobre carinho, solidariedade, paciência e compreensão”, comenta.

O próximo trabalho do cantor, finalizado à distância e com lançamento previsto para julho, não à toa ganhou o título Carinhoso: “Escolhi esse momento justamente por nossa sensibilidade estar à flor da pele, e pela necessidade de falarmos de afeto”, explica Lucca. O belo-horizontino ainda conta que fez adequações ao seu som para acalentar o coração de quem o escuta. “Eu tenho essa coisa de misturar sons ambiente com as músicas, e queria que as pessoas tivessem uma nostalgia, ouvir uma ‘lembrança’ talvez!? Eu pensei em acentuar essa característica de som externo, aumentei a chuva, peguei emprestado algumas marés e convidei um grito de selva”, completa.

Para quem quiser acompanhar o trabalho do mineiro, toda quarta-feira, às 21h, acontecem lives em seu canal do Youtube, um momento de descontração e de, junto ao artista, deixar fluir as emoções.


*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista