FecharX

Quem serão os indicados ao Oscar 2019? Descubra os filmes que estão no páreo

Veja também as principais estreias desta semana



Créditos da imagem: Reprodução/Marvel Entertainment
Main 195529 pantera negra cred reprodu%c3%a7%c3%a3o marvel entertainment
Redação Sou BH
17/01/19 às 20:05
Atualizado em 07/02/19 às 16:30

O Oscar 2019 promete ser disputadíssimo. No Globo de Ouro, que costuma ser um ‘termômetro’ para a grande premiação, os troféus foram ‘pulverizados’ entre várias produções. A lista oficial com os indicados ao Oscar será divulgada na próxima semana (22 de janeiro). Mas veja a seguir uma relação preliminar com os principais cotados à estatueta dourada.

- Nasce uma Estrela: enredo de amor entre um cantor veterano e uma aspirante a artista.

- Bohemian Rhapsody: cinebiografia da banda Queen.

- Primeiro Homem: a trajetória de Neil Armstrong, primeira pessoa a pisar na lua.

- Pantera Negra: filme de heróis, sucesso de crítica e público, conta a história de T‘Challa, príncipe do reino de Wakanda.

- A Favorita: retrata a Inglaterra vitoriana (século XVIII), bem como as relações pessoais e amorosas na realeza.

- Green Book – O Guia: mostra a convivência entre um pianista negro de sucesso e seu motorista, branco.

- A Volta de Mary Poppins: continuação do sucesso da Disney sobre as aventuras da babá mágica Mary Poppins.

- Jogador Número 1: ficção futurista de Steven Spielberg sobre a dualidade entre o mundo real e o virtual.

- Era Uma Vez em Hollywood: de Quentin Tarantino, um ator de televisão e seu dublê tentam emplacar a carreira em Los Angeles.

- O Irlandês: no filme de Martin Scorsese, Robert De Niro é um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel da máfia.

- Se a Rua Beale Falasse: acompanha a luta de Tish, uma grávida do Harlem, para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta.

- Os Incríveis 2: sequência da Pixar sobre a família de heróis dividida entre a vida doméstica e o combate ao crime.

- Ilha de Cachorros: animação mostra a saga de um garotinho japonês em busca de seu cãozinho, proibido de ficar na mesma cidade que ele.

Estreias da semana

Dois filmes bastante aguardados estreiam nesta semana. Amigos Para Sempre e Vidro chegam aos cinemas nesta quinta-feira (17), conforme o Sou BH adiantou, no especial de férias no cinema.

Outro destaque é Como Treinar o Seu Dragão 3. A animação acompanha o personagem Soluço e a busca de seu maior sonho: conseguir um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio desse plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões, especialmente o Banguela.


Em O Peso do Passado, Nicole Kidman é uma detetive da polícia que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue, e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.

Para ver esses lançamentos, lembre-se de que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio. Veja o que mais está em cartaz em BH na nossa sessão de cinema.