A estrutura física seguirá como um espaço destinado ao fomento da cultura local, mas pelo nome “Mamão com Açúcar”
No mês de setembro, o Festival Sarará inaugurou o Quintal Sarará, no bairro Floresta, espaço cultural que marcou o retorno híbrido às atividades presenciais. Devido à repercussão e o adiamento do último domingo (10), por conta das condições climáticas, a organização decidiu estender o festival por mais um final de semana, marcando, assim, o encerramento para este domingo (17), com show de Nath Rodrigues com participação de Mayí.
O espaço criado especialmente para o Quintal permanecerá de pé após o término da programação, tornando-se um aparelho cultural da capital mineira batizado de “Mamão com Açúcar”. O equipamento cultural será gerido pela produtora A Macaco – responsável pelo Sarará e pela gestão de carreira dos grupos Lagum e FENDA, do cantor Kdu dos Anjos, entre outros artistas de Belo Horizonte.
Respeitando as recomendações de segurança da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o espaço foi pensado para ter um ambiente descontraído, leve e tropical, recebendo um fluxo de até 300 pessoas sentadas, com distanciamento, sanitização, aferição da temperatura e uma equipe preparada para acolher todos os presentes.
De forma intimista, a realização do Quintal Sarará é um meio de, gradualmente e com total segurança, retomar o contato mais próximo com público e se preparar para a edição do Festival Sarará 2022, que está marcada para 27 de agosto.
Desde sua abertura, o Quintal Sarará foi o palco para o reencontro entre os artistas e o público. O festival recebeu as performances marcantes de Marina Sena (18/09), de Chico César (26/09), a dobradinha da cantora Céu, que se apresentou na sexta-feira (01/10) e sábado (02/10), e o grupo Lamparina (09/10).
Serviço
Quintal Sarará
Data: Domingo (17)
Horário: Das 12h às 22h
Onde: Av. Assis Chateaubriand, 577 – Floresta
Ingressos: http://sympla.com/quintalsarara