Cultura

Renato Teixeira se apresenta em BH e promete espetáculo poético com voz e violão

Espetáculo puro, de alto teor poético, no qual lindas canções são mescladas de causos que Renato conta, chegará em BH no dia 20


Créditos da imagem: Divulgação
Renato Teixeira se apresenta em BH

Redação Sou BH

|
08/11/21 às 20:10
compartilhe

Com um toque poético e intimista, “Renato Teixeira – Um poeta e um violão”, chegará em BH no dia 20 de novembro, sábado, às 21h, no Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes.

No repertório, sucessos como “Romaria” (imortalizada na voz de Elis Regina), “Tocando em Frente” (parceria com Almir Sater, também gravada por Maria Bethânia), “Amora”, “Amanheceu”, “Peguei a Viola”, “Frete”, “Recado”, entre outras. Canções que carregam revelações poéticas características do autor – “cada um de nós compõe a própria história” – e propagam a essência filosófica de sua obra – “tudo se dá no momento e depois, já não é”.

Após mais de 50 anos de uma exitosa e laureada carreira, Renato Teixeira conquistou lugar cativo no panteão dos grandes da MPB. É um compositor inspirado, com várias canções amplamente conhecidas e que fazem parte da história musical brasileira.

Além de sua obra já ter sido relida por dezenas de artistas, dos mais variados gêneros musicais, muitas foram as vezes nas quais realizou parcerias de sucesso, nos palcos e também em gravações, com destaque para os trabalhos ao lado de Almir Sater, Oswaldo Montenegro, Pena Branca e Xavantinho, Rolando Boldrin e Sérgio Reis.

Renato é sucesso de público e também de crítica, já tendo sido agraciado com importantes premiações como Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Sharp, entre outras.

Um Poeta e Um Violão oferece ao público uma viagem emocionante e divertida pela música do interior do Brasil, ciceroneada pela arte ímpar de Renato Teixeira.

INGRESSOS

Em razão da pandemia, a capacidade atual do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes está limitada a 1.119 lugares. Os ingressos custam a partir de R$ 45,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos, na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br.

EVENTO COM SEGURANÇA

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. Também as cadeiras do teatro possuem lacre, indicando os assentos permitidos para manter o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.