FecharX

Restart anuncia volta da banda, turnê de despedida e show em BH

Coloridos voltam à cena para série de shows; capital mineira está nos planos para ano que vem



Créditos da imagem: Divulgação
Main restart vai voltar shows em bh turne pra voce lembrar
Thominhas, Pe Lanza, Pe Lu e Koba preparam volta aos palcos para reencontrar fãs após oito anos de hiato
Redação Sou BH
02/08/23 às 06:48
Atualizado em 02/08/23 às 06:48

Oito anos depois, eles retomam as calças coloridas e preparam seu retorno: o Restart está prestes a sair em turnê e fazer a alegria dos fãs de todo o país. A banda confirmou a volta aos palcos nesta terça-feira (1/8), em post no Instagram, e oficializou o lançamento da turnê 'Pra Você Lembrar', que deve servir como despedida definitiva do grupo. A série de shows estreia em São Paulo no próximo mês de outubro e passa por BH no ano que vem. Sem músicas novas nos planos, os artistas paulistanos querem fazem um concerto nostálgico, dedicado a emocionar os fãs saudosistas – o repertório de 25 faixas inclui hits como 'Levo Comigo', 'Recomeçar' e 'Menina Estranha'. Ainda não há informações sobre ingressos e datas exatas para os shows, mas os detalhes devem ser anunciados dentro dos próximos dias pelo site oficial da turnê.

Hoje em carreira solo, Pe Lanza, Koba, Thominhas e Pe Lu voltarão à formação original da banda de pop rock fundada em 2008. Na esteira do sucesso de movimentos como o emocore e o pop punk, que esquentaram o início daquela década, o quarteto desenvolveu uma estética própria, apostou no uso de muitas cores fortes e tomou distância dos visuais sombrios geralmente associados ao estilo.

A novidade musical acompanhada por roupas e cabelos vistosos deu início, no Brasil, à febre dos roqueiros coloridos e suas legiões de fãs, um fenômeno que o próprio Restart liderou até o fim da banda, em 2015. A turnê de despedida do grupo estreia em São Paulo e segue até o fim do ano com passagens por Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Ribeirão Preto. A partir do ano que vem, acontecem os shows em Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Recife.