FecharX

Retrospectiva cinematográfica

O Sou BH fez um ranking dos melhores filmes de 2014, segundo a redação



Créditos da imagem: Divulgação
Main 201459 lobo de wall street
Leonardo DiCaprio em cena de "O Lobo de Wall Street"
Redação Sou BH
23/12/14 às 21:24

2014 foi um ano cheio de surpresas nas telonas, desde os indicados ao Oscar, como os do cinema independente. Foram 365 dias de muitos filmes, mas a redação do Sou BH, fez uma lista com os dez melhores do ano de 2014. Confira!

10º - Boyhood:
O filme do diretor Richard Linklater, antes conhecido por "12 Years Project", entrou no nosso décimo lugar. A genialidade e sensibilidade do diretor e, diga-se de passagem, o desafio de filmar um longa em 12 anos, com certeza, o fez merecer entrar em nosso Top 10.  


9º - Interestelar:
Christopher Nolan acertou em cheio no time de profissionais de Interestelar. É óbvio que um filme com Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Michael Caine entraria em nossos melhores. Destaque para todas as teorias de tempo e espaço que são mostradas no filme e, é claro, a viagem espacial em busca de outro planeta para a sobrevivência da humanidade. 


8º - Frozen:
Como lembrar de 2014 e não lembrar das aventuras de Elsa e Anna, na animação que não saiu da cabeça de muita gente, e provavelmente, sempre que se ouvir "Let it Go" ela vai voltar a aparecer na sua memória automaticamente. Com certeza ele merece estar na nossa lista. 


7º - 12 Anos de Escravidão:
A estreia de Lupita Nyong'o entrou em nosso sétimo lugar. Um filme sensível e absurdamente realista. Não é a toa que no Festival de Toronto foi aplaudido de pé por alguns minutos, logo após o fim da sessão.  


6º - Garota Exemplar:
Um filme amado por muitos, e odiado por outros, mas nossa opinião sobre ele é essa: está entre os melhores. O drama de David Fincher nos mostrou um longa dinâmico, cheio de surpresas e que nos presenteou com a maravilhosa atuação de Rosamund Pike, no papel de Amazing Amy. 


5º - Os Guardiões da Galáxia:
Um filme tão completo quanto "Guardiões da Galáxia" mereceu entrar neste Top 10. Um filme onde você pode encontrar um pouco de tudo: ação, comédia, romance, e tudo isso regado à efeitos especiais fenomenais, com uma trilha sonora de deixar qualquer um de boca aberta. Podemos dizer que o diretor James Gunn fez um filme divertido, empolgante e único. 


4º - Clube de Compras Dallas:
Essa incrível história de perseverança é, sem dúvida, um dos melhores do ano. Pode-se notar isso apenas pelos mais de 40 prêmios na prateleira e mais seis indicações importantes ao Oscar. As atuações de McConaughey e Jared Leto estão sensacionais, e mostram que realmente entraram no papel ao perder bastante peso para enfrentar essa história de luta contra a AIDS.  


3º - Ninfomaníaca:
Por favor, não julgue a nossa redação (:o)) pois, o nosso Top 3 é um dos filmes mais polêmicos do ano. A história de Joe, contada através de sua sexualidade desde a infância até a velhice, mostra com sensibilidade e frieza a trajetória de alguém que busca sentir algo, e busca esse "sentir" no sexo. O filme que polemizou por suas cenas explícitas, também não é muito querido por pessoas mais conservadoras e alguns se incomodam com os excessos de detalhes expostos pelo diretor Lars Von Trier. Nós o amamos! 


2º - Ela (Her):
Nosso segundo lugar está com o filme, considerado por críticos como uma reflexão profunda sobre todos os aspectos que ligam os homens à máquina, e a projeção que fazemos dos nossos amores na invisibilidade do meio virtual. É aquele tipo de filme que você chora do início ao fim, sai com uma reflexão boa no final e ajuda a descobrir que a vida é linda, pelo menos deveria ser...


1º - O Lobo de Wall Street:
O primeiro lugar mais merecido do mundo, segundo a redação do Sou BH! O filme mais ousado do ano (sim, mais que Ninfomaníaca), afinal, estamos falando de Scorsese, um dos maiores diretores, segundo a crítica especializada. "O Lobo de Wall Street" é uma obra-prima, um filme corajoso em sua proposta narrativa, debochado e depravado, totalmente fora dos padrões do cinema americano de costume. É, com certeza, o melhor filme de 2014!