FecharX

Rotorquestra de Liquidificafu: Palácio das Artes recebe Orquestra Ouro Preto e Pato Fu

Com ingressos praticamente esgotados, show celebra os 30 anos de carreira da banda mineira liderada por Fernanda Takai



Créditos da imagem: Íris Zanetti
Main rotorquestra de liquidificafu pal%c3%a1cio das artes recebe orquestra ouro preto e pato fu
Em "Rotorquestra de Liquidificafu", o pop rock e a música de concerto se unem em uma miscelânea de criatividade musical
Redação Sou BH
12/03 às 08:12
Atualizado em 12/03 às 08:12

Com ingressos praticamente esgotados, o encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, o concerto “Rotorquestra de Liquidicafu”, retorna ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para uma única apresentação nesta quinta-feira, 14 de março, às 20h30. O show celebra os 30 anos de carreira da banda mineira liderada por Fernanda Takai.

Uma fusão de estilos

Em "Rotorquestra de Liquidificafu", o pop rock e a música de concerto se unem em uma miscelânea de criatividade musical. A primeira música do espetáculo "Rotomusic de Liquidificapum", sintetiza o espírito do projeto: ousadia, versatilidade e multiplicidade de referências.

Um repertório para todos os gostos

Com um repertório equilibrado entre as canções mais conhecidas do grande público e outras preciosidades menos populares da banda, pinçadas dos 13 álbuns gravados em sua trajetória, a “Rotorquestra” foi acolhida de forma calorosa e afetuosa pelo público nas últimas apresentações, com arranjos inovadores e performances emocionantes.

Sucessos e pérolas

Os fãs podem esperar por sucessos como “Perdendo os Dentes”, “Ando Meio Desligado” e “Simplicidade”, assim como para outras pérolas como “Eu sou o umbigo do mundo”, “Água”, “Spoc” e muito mais.

Uma união ousada

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, fã confesso da banda, a união entre Orquestra e Pato Fu passa por linhas históricas construídas entre ousadia e versatilidade. "Lembro de ouvir o ‘Hino do Pato Fu’ em alguns encontros com amigos em Ouro Preto. Era fantástico. Assisti a muitas apresentações da banda e sempre enxerguei similaridades com a Orquestra. O experimentalismo, a ousadia, a falta de pudores em arriscar. Tudo sempre feito com muita qualidade, leveza e toques de humor”, afirma o regente.

Serviço

  • Evento: “Rotorquestra de Liquidificafu: Pato Fu e Orquestra Ouro Preto”
  • Local: Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
  • Data: 14 de março de 2024, quinta-feira
  • Horário: 20h30
  • Últimos ingressos no Eventim