Projeto reúne músicos da Filarmônica de Minas em formações intimistas e diversas
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais retoma a série ‘Filarmônica em Câmara’, que apresenta seus integrantes em diferentes formações intimistas, para interpretações que investigam novas possibilidades e interpretações de peças consagradas. Nesta terça-feira (1º de outubro), às 20h30, a Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto) recebe um trio de trompete, trompa e piano, seguido por um duo de violino e contrabaixo e por um quinteto de cordas.
O trompetista Érico Fonseca, o trompista Fabio Ogata e a pianista Ayumi Shigeta abrem a noite com ‘Nordestrio’, composição do fluminense Gilson Santos. Os músicos Wagner Oliveira, no violino, e Marcos Lemes, no contrabaixo, executam o ‘Duo de concerto: 1º Movimento’, do norte-americano Edgar Meyer.
Para encerrar a noite, Rommel Fernandes e Gabriel Almeida, nos violinos, Nathan Medina e Daniel Mendes, nas violas, e William Neres, no violoncelo, apresentam o ‘Quinteto de cordas em Fá maior’, peça clássica do austríaco Anton Bruckner (1824-1896).
As entradas para o concerto desta terça-feira estão à venda pela internet e na bilheteria da Sala Minas Gerais, que funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, ou aos sábados de 12h às 18h. Ingressos a R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30. Mais informações: (31) 3219-9000