FecharX

Sarau Libertário virtual traz podcasts com entrevistas de artistas mineiros

Entre os convidados, estão o Grupo Galpão, o cantor e compositor Octavio Cardozzo e a escritora Bruna Kalil Othero



Créditos da imagem: Elisa Mendes
Main photo  2
Redação
25/01/21 às 19:11
Atualizado em 25/01/21 às 19:11

Em março de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o Sarau Libertário, que levava arte aos aparelhos culturais da Região da Pampulha desde 2019, e chegaria a sua 11ª edição, precisou ser suspenso por tempo indeterminado. Agora, para que o público possa matar a saudade, os organizadores resolveram pedir a alguns convidados desta última edição que gravassem podcasts para falar sobre temas relacionados à criação artística em tempos de isolamento social.

Seis podcasts foram gravados e estão disponíveis no canal do Sarau Libertário no Spotify. São eles: EP 01: “Grupo Galpão e perspectivas do teatro pós-pandemia”; EP 02: “Laura Cohen e o trabalho do escritor em isolamento social”; EP 03: “Octavio Cardozzo, a música e a explosão das lives”; EP 04: “Interioranas e o fazer artístico no contexto pandêmico”; EP 05: “Bruna Kalil Othero e os novos caminhos para a colaboração artística”; e EP 06: “Enversos, a geração Z na música e a adaptação ao isolamento social”. As entrevistas foram feitas por Bruna Kalil Othero, Octavio Cardozzo e Letícia Cagnoni.

Segundo Bruna Kalil Othero, que é uma das produtoras do Sarau Libertário, o processo de ressignificação da proposta foi desafiador – mas valeu a pena. “Tivemos que repensar toda a estrutura do Sarau. Tentamos fazer perguntas comuns, mas também algumas mais específicas. E buscamos trazer a conversa para a atualidade, para entender quais foram os desafios do isolamento, como foi produzir em 2020”, afirma. “Não é o ideal, não é o encontro, mas é o que podemos fazer hoje. E o resultado ficou bem legal. Acho que nós, artistas, temos que nos reinventar e saber jogar com as ferramentas disponíveis”.

O Sarau Libertário é um projeto realizado gratuitamente com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte