FecharX

Savassi recebe o Quarteirão #ClaroExperiências

Série de eventos, shows e intervenções está programada para o 2º semestre



Créditos da imagem: LecaNovo
Main quarteirao 20140812213436
Quarteirão #ClaroExperiências
Redação Sou BH
12/08/14 às 21:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Na terça-feira (10), o coração da Savassi recebe o projeto Quarteirão #ClaroExperiências, às 19h. Intervenções artísticas, shows e apresentações culturais estão programadas para o segundo semestre de 2014 na rua Pernambuco, em frente à Status Café Cultura e Arte. Aliás, o evento busca celebrar os 40 anos da casa tradicional na região.

O primeiro evento a ser realizado será bem diferente. O músico e compositor Podé Coutinho, vocalista da banda Tianastácia, mostra seu trabalho como artista plástico, com uma exposição de ilustrações criadas diretamente no smartphone e que serão exibidas nas mesas da Status. Os fãs que forem conhecer as obras do artista plástico também poderão aproveitar um pocket show gratuito do músico, a partir das 20h. Atualização: 09/06 - Segundo informações da organização, o show de Podé foi adiado.

As ilustrações de Podé vão dialogar, nas mesas da Status, com os poemas da escritora e compositora Fernanda Mello, que lança a segunda edição de seu livro Princesa de Rua. Publicado originalmente em 2009, a obra conquistou fãs em todo o país. Fernanda também é autora de músicas de sucesso como “O que eu também não entendo”, “Mais uma vez”, “Desses tantos modos” e “Só Hoje”, gravadas por artistas como Jota Quest, Wanessa Camargo, Tianastácia e Negra Li. A partir das 19h, os dois artistas recebem os fãs para uma sessão de autógrafos.

Entre outras iniciativas que terão edições durante todo o ano está o Som Clube, uma série de shows gratuitos de artistas da MPB no quarteirão fechado em frente à loja da Claro, na Savassi. Já o Claro Rock vai reunir de artistas mineiros a grandes nomes do rock nacional, em uma mistura inusitada em várias casas de show da cidade. O Palco Ultra, um festival de bandas universitárias, pretende descobrir novos talentos mineiros de todos os estilos musicais. Os vencedores vão se apresentar em grandes palcos do Estado.

Jota Quest, Os Marcianos - projeto paralelo do baixista PJ -, Tianastácia, Sideral e Gabriela Pepino são alguns dos artistas que participarão de várias iniciativas da plataforma durante todo o ano. O Tianastácia, por exemplo, assina a autoria da música tema do #ClaroExperiências e abre sua nova turnê do cd Love Love com um grande show no Parque Mangabeiras. A banda também passa por diversas cidades do interior do estado neste ano.

A plataforma cultural também abriga o “Música no Teatro”, do cantor e compositor Sideral. Iniciado em 2012, o projeto passa por várias cidades de Minas, com apresentações gratuitas. Neste ano, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Ipatinga, São João Del Rey, Nova Lima e Barbacena estão na agenda do artista. No repertório, Sideral, que lançará seu quinto álbum de carreira, mostra sua trajetória artística, incluindo canções mais importantes de sua discografia.