FecharX

SENTE O SOM! Conheça três nomes emergentes no cenário musical mineiro

Para fechar o nosso especial sobre música, colocamos no radar artistas do funk, do pop e do hip hop. Confira!



Créditos da imagem: Alessa Semião + BS Fotografia + Luisa Ranieri
Main whatsapp image 2020 02 13 at 18.03.09
Amanda Santos *
19/02/20 às 19:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A nossa viagem musical pelos novos talentos da cena sonora mineira está chegando ao fim! Depois de fazer uma breve contextualização sobre o mercado local e trazer os destaques e as apostas para 2020 no hip hop, no pop, no eletrônico e na música alternativa, o Sente o Som encerra sua missão.

Lagum, Djonga, Hot e Oreia, Fabrício FBC, Sidoka, Clara x Sofia, Daparte, KVSH, Breno Miranda, The Otherz, Lamparina e a Primavera e Rosa Neon são alguns nomes que compõem essa nova geração da música e estão explorando, cada vez mais, o mercado nacional. E dá um orgulho danado, né?

Por isso, fechamos o Sente o Som trazendo alguns nomes emergentes para ficarmos de olho. Esses novos talentos ainda não são uma aposta nacional, mas podem ligar o radar porque têm tudo para bombar e conquistar seu espaço como seus conterrâneos. A lista, elaborada com o suporte da especialista em marketing artístico e dona da empresa Furmiga Comunicação, Thaís Palhares, traz uma união de sons, passando pelo hip hop, pop e funk.

Pegue seu fone, aumente o volume e vem apreciar a música com a gente!

A Fenda

Cinco mulheres dispostas a agregar ainda mais o cenário musical mineiro. A Fenda, criação da produtora de entretenimento Macacolab, é um coletivo versátil que une diferentes ritmos, indo do rap ao trap, passando pelo pop e dancehall. Cada uma possui uma identidade própria, mas que ao dialogar entre si, trazem algo inédito para a cena hip-hop de BH. O primeiro single do grupo já está no ar, confira:



Papa Black

Alerta boyband! Os integrantes Italo Martins, Lorenzzo Antonini, Guilherme Saffran e Fabio Fuly dão vida à Papa Black, antiga Black n’Yellow. O grupo, que carrega grandes influências de nomes como Natiruts, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, 3030, Criolo, Lagum e Djonga, está despontando na cena mineira e com vontade de dominar tudo. Em 2019, lançaram o EP Tulipas e fecharam com a gravadora Sony Music. Escute:


Stoll

Adriano Stoll, ou apenas DJ Stoll, vem se tornando referência no funk em Minas Gerais. Aos 23 anos e com quatro anos de carreira, o músico mescla o proibidão e o comercial em suas canções. Abraçado pela gravadora Sony Music, Stoll vem somando na cena mineira e se prepara para seu primeiro lançamento com a gravadora. Vai Sentar, canção de trabalho do músico, já está nas plataformas de streaming.  Dá só uma olhada:


Com esses novos nomes, o Sente o Som chega ao fim. Viva a música mineira!

*sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella