FecharX

Série Diálogos, criada pelo Instituto Inhotim, será exibida na TV

Com cinco episódios, produção convida personalidades das artes plásticas, do teatro e da música a conversas sobre suas trajetórias



Créditos da imagem: William Gomes
Main performance true rouge foto  william gomes  17
Os cinco episódios de Diálogos que vão ao ar no Arte1 somam milhares de visualizações no canal do Inhotim no YouTube
Redação Sou BH
08/04/21 às 13:17
Atualizado em 08/04/21 às 13:17

O Instituto Inhotim e o canal Arte1 firmaram parceria para a exibição da série Diálogos. Já presente nas redes sociais do Instituto, as conversas exclusivas invadem a TV a partir de terça-feira (13), com horário fixo na grade, sempre às terças-feiras, às 21h30.

A série Diálogos, criada pelo Inhotim em 2020, convida personalidades das artes plásticas, do teatro e da música a conversas sobre suas trajetórias. Entre os convidados estão Jards Macalé, Sara Ramo e Marilá Dardot. Os cinco episódios de Diálogos que vão ao ar no Arte1 somam milhares de visualizações no canal do Inhotim no YouTube.

"Pensar em futuro dos museus é pensar em outros modos de se associar com o público, a não concentrar a sua comunicação em torno de si mesmo. Desde o primeiro contato com o Arte1, percebemos como esse tipo de troca é um ganho para todos: para a arte, para os veículos de comunicação e para o público", diz a gerente de Comunicação do Inhotim, Lorena Vicini.

Na TV, o público poderá assistir a cinco episódios da série, que foram reeditados pela equipe do Arte1: "O diálogo que dá nome ao projeto não se limita ao que se passa diante da câmera, mas se estendeu --e muito-- para um trabalho de parceria mesmo entre as duas instituições. Para TV, alguns ajustes eram necessários e pudemos fazer isso. Ganhamos todos", diz a editora-chefe do Arte1, Gisele Kato.

No primeiro episódio, Antonio Grassi (diretor-presidente do Inhotim) conversa com o escritor português Valter Hugo Mãe e a artista brasileira Adriana Varejão. O resultado é um bate-papo generoso entre a literatura e as artes plásticas. "Eu, toda a vida, achei que os artistas plásticos poderiam solucionar aquilo que eu não conseguiria e fico tentando compor com palavras. Por isso meu fascínio e obsessão por eles e pela arte, que me poderiam ‘curar’. Talvez eu poderia ser uma pessoa normal se eu pudesse fazer arte", brinca Hugo Mãe.

Anote na agenda

13/4 - Literatura e artes plásticas (Antonio Grassi, Adriana Varejão e Valter Hugo Mãe)
20/4 - A palavra e a linguagem (Douglas de Freitas, curador associado do Inhotim, e Marilá Dardot)
27/4 - Sara Ramo (Douglas de Freitas e Sara Ramo)
4/5 - Tunga (Antonio Grassi e Lia Rodrigues) e Hélio Oiticica (Antonio Grassi e Jards Macalé)
Reprises: quarta, às 12h; quinta, 10h30; sexta, 18h; domingo, 20h30. Os episódios também estarão disponíveis no streaming Arte1 Play.

Como assistir

O canal Arte 1 está disponível nos streamings http://arte1play.com.br/ e http://www.looke.com.br/CHANNEL/ARTE1, além de compor a grade das seguintes operadoras: Claro TV (553), GVT (84), Net (553), Oi TV (31), Sky (81), Vivo TV (102 cabo e 555 satélite)