FecharX

Sesc Palladium recebe Renato Teixeira para apresentação única do show “Romaria”

“Romaria” é inspirado no impacto que a canção causou no coração dos brasileiros; ingressos já estão à venda



Créditos da imagem: Divulgação
Main rosadivulga%c3%a7%c3%a3o
Conteúdo Patrocinado
20/07/22 às 16:56
Atualizado em 20/07/22 às 16:56

No dia 5 de agosto, sexta-feira, Belo Horizonte recebe o renomado artista Renato Teixeira. O cantor e compositor apresenta o seu show “Romaria”, um grande sucesso da música brasileira, no Grande Teatro do Sesc Palladium, a partir das 21h. Os ingressos variam entre R$55 e R$150 e estão à venda pelo site da Sympla.

O novo show se inspira no impacto que a canção causou no coração dos brasileiros durante as festas dos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba. O cantar dos Romeiros, que foram chegando de todos os lugares e das mais variadas maneiras, foi Romaria. Assim, Romaria de Renato Teixeira, finalmente, se transformou, diante da opinião pública brasileira, no “hino oficial dos nossos peregrinos”.

O cenário de Romaria traz as cores marcantes dos Figureiros do Morro da Imaculada, em Taubaté, cidade onde Renato foi criado, que também são as cores populares de Aparecida. A iluminação do cenário foi desenvolvida na temperatura das luzes do Vale do Paraíba, que possui características próprias – o Vale está situado entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar. Tal proximidade permite que elas se enxerguem, criando uma atmosfera mais definida e densa. 

Esse tipo de referência foi buscada para desenvolver o projeto pensando na busca de uma comunicação mais intensa e emocionante. Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos.

Serviço

Renato Teixeira “Romaria”

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046)

Datas: 5 de agosto de 2022

Horário: 21h

Ingressos: Sympla