FecharX

7 séries para assistir nas férias

Nos dias de frio e durante as férias, as séries são sempre uma boa pedida!



Créditos da imagem: The CW
Main 182414 izombie
A série iZombie apresenta os zumbis com uma proposta diferente: humor negro e muita ação.
Redação Sou BH
16/07/15 às 18:50

Por Pedro Matos, colaborador do Sou BH

Com a chegada das férias, tempo livre em casa é o que não falta. Seja para começar a colocar os episódios dos seus seriados favoritos em dia ou até mesmo começar a ver um novo, não é mesmo? Pensando nisso e nesse clima de inverno, ideal para ficar embaixo das cobertas e comendo pipoca, o Sou BH preparou uma lista com as séries mais legais do momento. Nada de ficar zapeando pela TV... Vem ver! 

Sense8 

Vamos começar por uma das séries mais comentadas do momento. A ficção "Sense8" é escrita e produzida pelos irmãos Wachowski (os mesmos criadores de Matrix), então já dá pra esperar coisa boa. E realmente é! A série conta a história de um grupo de pessoas que estão ligadas mentalmente e precisam arrumar uma forma de sobreviver sendo caçados por aqueles que os consideram uma ameaça. Sem spoilers, mas a série tem muito mais que isso, é dinâmica e não te deixa desgrudar um segundo da tela.


Demolidor 

Você provavelmente já deve ter visto Matt Murdock nos quadrinhos, no filme com Ben Afleck e em várias outras situações. O Netflix em parceria com a Marvel mostra de forma detalhada e eletrizante a história do Demolidor e como o simpático advogado cego de Hell's Kitchen defende seu território com unhas e dentes contra o crime (e contra o Rei do Crime). Com uma história que segue cheia de planos bem trabalhados e de diálogos ricos, a série tem conquistado até os mais exigentes fãs do super-herói.


iZombie 

Quando a gente acha que a febre dos zumbis finalmente acabou, chega uma série com uma proposta totalmente diferente para a temática. iZombie conta a história de Liv, uma residente em medicina que se torna zumbi e acaba encontrando vantagens nisso ao se tornar parceira da polícia em desvendar crimes, sem que ninguém desvende seu "segredo". A série tem uma trama divertida, cheia de ação e com ótimos toques de humor negro.


Transparent 

A série da Amazon que mal começou e já conquistou milhares de fãs, boas críticas e indicações a prêmios, é uma boa pedida pra quem curte o estilo "dramédia". A série retrata o dia a dia de uma família com problemas em respeitar uns aos outros e os limites alheios. Até o dia em que um grande segredo vem à tona e faz com que todos revelem aquilo que escondem. A série trata de assuntos como o sexo, questão de gênero e família.


Grace and Frankie 

Uma das séries do momento mais gostosas de assistir. Uma comédia inteligente, com Lily Tomlin e Jane Fonda como protagonistas, conta a história de Grace e Frankie, duas mulheres de 70 e poucos anos, antigas rivais, cujos caminhos voltam a se cruzar quando seus respectivos maridos revelam estar apaixonados um pelo outro e resolvem se casar. Nesse momento elas descobrem que estarão ligadas para sempre e uma grande amizade nasce entre as duas.


Devious Maids 

A série que já está em sua 3ª temporada nos EUA, e aqui no Brasil na 2ª, vem a cada dia conquistando cada vez mais o telespectador. Em uma comedia cheia de "latinidades", o enredo gira em torno de 5 empregadas domésticas de Beverly Hills, que se veem rodeadas de um grande mistério quando uma de suas amigas é assassinada. A série é do mesmo criador da saudosa "Desperate Housewives" e cheia de cenas hilárias, românticas e muito mistério. 


Salem 

Essa é para quem curte terror e muito suspense. A série se passa em Massachusetts no século XVII, e conta a história da caça às bruxas em Salem, com todas as atrocidades que cometiam com as pessoas que apresentavam sinais de possessão ou apenas eram diferentes. Enforcamentos, pessoas queimadas e muito mais, passam pelos olhos de Mary Sibley, protagonista da produção, que fará de tudo para se proteger, mesmo que isso a leve à morte de pessoas inocentes e ao sacrifício daqueles que ama. 



Quer mais dicas de séries legais para assistir?: Séries de TV para começar a assistir agora.

Quer mais dicas do que fazer nas férias em BH? Confira nosso Especial de Férias!