FecharX

Soltando a voz nos karaokês

Eles estão na moda e Belo Horizonte não poderia ficar de fora



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 181855 karaoke irish pub
Divertido, relaxante e bom par soltar a voz. OS karaokês estão voltanado
Redação Sou BH
28/11/14 às 19:46
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Débora Gomes, jornalista do Sou BH

“Quem canta seus males espanta”, já dizia o ditado. Seja no chuveiro, na frente do espelho ou depois de três caipirinhas na festa de família, uma cantoria renova as energias e ajuda a levar pra longe todas as energias ruins. Em BH, esse hábito de cantar está cada vez mais na moda, mas não em casa, e sim nos karaokês.

Armadilha para os tímidos, os ambientes são propícios à cantoria, sem preocupar com a afinação ou o tom perfeito. “Você começa a cantar timidamente, depois quando vê, tem um tanto de gente cantando a mesma música que você, pior ou igual ao seu desempenho. Aí dá uma relaxada e continua na brincadeira”, conta a jornalista e designer Graziele Martins.

No hobby das horas vagas, Graziele não dispensa as músicas bregas da lista do karaokê Casa Antiga, um dos mais conhecidos na região central de BH. “Só canto Magal e Raça Negra. É melhor cantar músicas mais animadas e conhecidas”, garante, afirmando que, assim, é mais fácil que as pessoas cantem junto.

Outra pessoa que não dispensa um bom karaokê é o diretor de arte Matheus Alves. Para ele, a despretensão e democracia são os principais motivos que o levam a esses ambientes, além de gostar de cantar, claro. “Lá vai gente de todo tipo, de travesti a artistas já consagrados, todos unidos pela desinibição e compartilhando uma mesma performance, que normalmente mobiliza toda a casa”, afirma, referindo-se também ao Casa Antiga.

Entre as escolhas para assumir o microfone, Matheus tem suas preferidas. “O que não pode faltar nas minhas escolhas por lá são músicas antigas de sertanejo e axé music”, completa.

Além do Casa Antiga, Belo Horizonte conta com outras casas propícias à cantoria. Listamos algumas abaixo e, se você conhecer mais alguma, vamos adorar saber e conhecer.

Casa Antiga
Rua Rio de Janeiro, 1425, Lourdes | (31) 3224-4485

Mulan
Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870, Pampulha | (31) 3261-2727

dDuck
Rua Pernambuco, 1316, Funcionários | (31) 3267-8472
As quintas-feiras, na festa Karaoquente

Estúdio da Carne
Av. do Contorno, 3946, Santa Efigênia | (31) 3227-4898
As quartas-feiras, na festa Karaokitsh

Veja também nossa lista com as músicas que não faltam em uma noite no karaokê.