Com a formação de duas novas turmas do Teatro da Federal de Minas, a Funarte recebe “Nada Vai Dar Certo” e “Bonita”
Todos os anos, o Teatro Universitário da UFMG forma profissionais que irão atuar nos palcos de Belo Horizonte, levando arte e cultura para a cena da cidade. Fechando o ciclo acadêmico, as turmas apresentam o último espetáculo como estudante. Dessa vez, os números escolhidos foram “Nada Vai Dar Certo” e “Bonita”. Gratuitamente, as peças serão apresentadas de 15/01 a 09/02, na Funarte Minas, em BH.
O primeiro espetáculo é uma adaptação multimídia do roteiro original de “Bar Esperança: O Último que Fecha”, filme produzido em 1983 e estrelado por Marília Pêra e Hugo Carvana. Na história, um excêntrico grupo de artistas se reúne com frequência em um bar que está prestes a ser fechado. Entre eles, Ana e Zeca, um casal de artistas, buscam se redescobrir em suas profissões, enquanto atravessam uma crise conjugal.
O elenco, formado por 19 estudantes, contou com o olhar de uma diretora egressa da escola de teatro, que realizou uma oficina de curta duração no início do processo de montagem para a construção de personagens-tipo e “poética do deboche”.
De forma poética, a peça tensiona a dicotomia histórica entre bem e mal na relação entre Maria Bonita, Lampião e o Cangaço, desvelando memórias culturais coletivas de um Brasil que é parte do sertão.
Os espetáculos “Nada Vai Dar Certo” e “Bonita” serão apresentadas de 15 de janeiro a 9 de fevereiro, na Galpão 4 da Funarte Minas, na R. Januária, nº 68, no Centro – Belo Horizonte.
Com duração de 90 min, as peças começam às 20h, mas os ingressos podem ser retirados com antecedência de 1h, gratuitamente. As vagas são limitadas, pois o espaço está sujeito a lotação.
Leia também: