FecharX

Turma da Mônica nos cinemas de BH

Cine Gibi é opção para crianças nas manhãs de sábado



Créditos da imagem: Divulgação
Main cine gibi 20140906233435
Cine Gibi traz as aventuras da Turma da Mônica para o cinema
Redação Sou BH
06/09/14 às 23:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

As manhãs de sábado em Belo Horizonte estão bem mais divertidas com a Turma da Mônica nas telonas. Desde agosto, a rede de cinemas Cinépolis, no Shopping Estação BH, exibe o Cine Gibi com filmes da gorducha e dentuça mais famosa dos quadrinhos. Produzidos pela Mauricio de Sousa Produções, os filmes têm duração média de 70 minutos e são uma excelente opção de lazer e diversão para a criançada.

A exibição dos filmes do Cine Gibi acontece todo sábado, às 11h, e, em seguida, uma adaptação para os cinemas da peça “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta, O Musical” é exibida. O Cine Gibi é uma série animada da Turma da Mônica, na verdade, trata-se do cinema da Turma da Mônica. É lá onde a Mônica, o Cascão, o Cebolinha e a Magali assistem a suas aventuras do Gibi projetadas na telona. Para isso, o Franjinha inventou um projetor de cinema bem diferente; uma mistura de liquidificador com banca de jornal, que transforma as histórias em quadrinhos em desenhos animados pra turminha toda curtir e comentar nos intervalos entre os filmes.

Já a superprodução ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta’ foi uma das principais ações comemorativas em 2013 para homenagear o cinquentenário da personagem Mônica. O filme que traz a peça musical é inédito. Na cidade de Verona, na renascença italiana, havia duas famílias que não se entendiam e disputavam para ver quem era o dono da rua, jogando futebol na praça da cidade. Eles eram os Montéquio e os Capuleto. Mas quis o destino que dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio, se apaixonassem num baile e trocassem juras de amor sob o luar. Muitas coelhadas e confusões envolvem as famílias devido ao amor proibido dos enamorados.

A última vez que a Turma da Mônica animou as telas de cinema foi em 2007, com o longa ‘Uma Aventura no Tempo’. O Cine Gibi será realizada durante os meses de setembro e novembro em BH.