FecharX

Últimos dias para aproveitar o festival Ópera na Tela

Exibição da série de espetáculos líricos nos palcos do Cine Theatro Brasil termina na sexta



Créditos da imagem: Reprodução
Main imagem parsifal
Ainda da tempo de conferir o inédito Parsifal, nesta terça-feira (22), às 18h. No drama, o mago Klingsor criou um jardim mágico repleto de mulheres para fazer com que cavaleiros do Graal rompam com seu voto de castidade. Com o rei do Graal ferido, a redenção só será alcançada pelos atos de um homem inocente e casto, Parsifal
Thiago Alves
22/03/22 às 14:44
Atualizado em 22/03/22 às 14:45

Termina nesta sexta (25) o festival Ópera na Tela, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Para encerrar a programação que trouxe montagens clássicas e releituras contemporâneas da atualidade lírica mundial, o público poderá assistir obras inéditas e grandes clássicos em cópias digitais e legendadas projetadas diretamente nos palcos do Cine Brasil em tela gigante. 

“Estamos muito felizes por voltar a realizar o Festival Ópera na Tela depois da interrupção por causa da pandemia. Mais do que nunca, nesse momento em que não tivemos apresentações com público nos teatros, a captação audiovisual se tornou fundamental, por ter sido a única forma de registrar o espetáculo e de agora poder mostrá-lo”, comenta o curador Christian Boudier.

Ainda da tempo de conferir o inédito Parsifal, nesta terça-feira (22), às 18h. A ópera em duas partes e três atos foi encenada pela primeira vez no Festival de Bayreuth, em 26 de julho de 1882. No drama, o mago Klingsor criou um jardim mágico repleto de mulheres para fazer com que cavaleiros do Graal rompam com seu voto de castidade. Com o rei do Graal ferido, a redenção só será alcançada pelos atos de um homem inocente e casto, Parsifal.

Na quarta (23), às 19h, é a vez de Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea. Cantada em italiano, a opera é ambientada em Paris, no ano de 1730.  A atriz Adrienne Lecouvreur e a Princesa de Bouillon amam o mesmo homem, Maurizio da Saxônia, brilhante oficial e grande sedutor. Adrienne consegue conquistar seu amor, mas ela morre envenenada pelo cheiro mortal de um buquê de violetas enviado por sua rival.

Já na quinta (24) e na sexta (25), ambos às 19h, acontecem respectivamente as exibições de La traviata, de Giuseppe Verdi, e Fausto, de Charles Gounod. A compra de ingressos pode ser feita no site www.cinetheatrobrasil.com.br ou na bilheteria do teatro, com entradas a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

O festival Ópera na Tela, parceiro do Cine Theatro Brasil Vallourec, tem produção da Bonfilm – responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês – e patrocínio da Varilux/Essilor, Luxottica/Persol, Engie, Grupo Accor/Sofitel e Laboratórios Servier. Os copatrocinadores são Air France, Edenred, MedRio, Naval Group, Total, Vallourec e Voltalia.

Serviço
Festival Ópera na Tela
Data: até 25 de março
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Rua dos Carijós, 258, Centro BH
Ingressos: site ou na bilheteria do teatro.