FecharX

UniBH participa da Virada Cultural de BH

Público vai ter acesso a serviços nas áreas de moda, pedagogia, medicina veterinária e oficinas gratuitamente



Créditos da imagem: Adão de Souza / PBH
Main ad%c3%a3o de souza   pbh
Redação Sou BH
17/07/19 às 22:00
Atualizado em 17/07/19 às 22:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

A tradicional Virada Cultural de BH tem o objetivo de levar a população a redescobrir a cidade. Durante os dias 20 e 21 de julho, o UniBH vai participar do evento, oferecendo oficinas e serviços nas áreas de pedagogia, medicina veterinária e moda, gratuitamente.

Veja a programação especial que o UniBH preparou:

- Moda Contemporânea

O Curso de Moda Contemporânea vai oferecer a oficina gratuita de prototipagem e reaproveitamento de tecidos que vai ser realizada durante todo o evento, das 19h do dia 20 às 19h do dia 21, na Av. Afonso Pena, no entorno do P7 Criativo (próximo ao número 4000). Para participar, não é preciso fazer inscrição, basta levar de casa uma peça ou objeto que gostaria de remodelar como bolsas, camisas, jeans, entre outros. “A ideia é fazer com que, usando acessórios como cola quente, decorações diversas, estêncil, linha e agulha, as pessoas possam modificar um objeto que gostam”, explica Flávia Virgínia, coordenadora do curso de moda do UniBH.

- Pedagogia

A programação do curso de Pedagogia vai ser inteiramente voltada para as crianças e faz parte da Viradinha Cultural. A equipe, composta por 30 estudantes, dois professores e o coordenador do curso vai realizar diversas atividades durante todo o domingo, dia 21, das 9h às 17h.

Fazem parte do cronograma oficinas de pintura facial, fantoches e máscaras, desenhos e pintura; jogos de tabuleiro, brincadeiras de roda, contação de histórias, gincanas e salãozinho de beleza. Além disso, o público infantil vai poder se divertir com apresentações de dança das alunas do curso. Todas as atrações serão realizadas no Parque Municipal, na área do jardim do Teatro Chico Nunes.

- Medicina Veterinária

Quem adora os bichinhos, terá um espaço especialmente criado pelo UniBH na Virada Cultural. O curso de Medicina Veterinária vai oferecer um serviço de avaliação corporal e estado nutricional dos pets. Será possível também avaliar animais obesos com indicações nutricionais e níveis de estresse comportamental com recomendações técnicas. Haverá ainda distribuição de bandanas e plaquinhas para identificação nas coleiras. Todas as ações são gratuitas e serão realizadas no dia 20, sábado, das 19h às 21h; e no dia 21, domingo, das 9h às 19h no Viaduto Santa Tereza.

- Música Popular e Gestão de Carreira

Os alunos do curso de Música Popular e Gestão de Carreira do centro universitário vão subir ao palco, ao lado do músico e coordenador do curso Rodrigo Borges, para uma apresentação na Virada. O show acontece no Palco Afonso Pena, das 16 às 17h30. “A apresentação proporcionará aos nossos alunos, a oportunidade de extrapolar os muros da universidade e estar em um palco no coração da cidade, apresentando o seu talento para o público”, comenta o coordenador do curso.

- Cobertura jornalística

Em parceria com o Instituto Periférico (um dos realizadores da Virada), a CACAU – Comunidade de Aprendizagem em Comunicação e Audiovisual - espaço de experimentação dos alunos de Design, Fotografia, Jornalismo e Publicidade do UniBH, vai levar cerca de 25 alunos, com apoio de líderes e do corpo técnico, para as ruas com o objetivo de fazer a cobertura do evento. “A ideia é que a CACAU possa contribuir mostrando como a Virada vai além de grandes atrações musicais e produz um grande impacto social na capital mineira. Isso faz com que os alunos tenham vivência real do mercado, trabalhem em equipe, se integrem com equipes externas e treinem o olhar para o lado social”, explica Dandara Andrade, líder de Produção de Conteúdo da CACAU.

Para saber tudo o que vai acontecer na Virada Cultural de BH, acesse nossa Agenda e confira a programação completa.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante