FecharX

Veja as fotos da terça de carnaval

Juventude Bronzeada e Monobloco animaram milhares de foliões



Créditos da imagem: Júlia Alves
Main j%c3%balia alves 2019  12
Redação Sou BH
05/03/18 às 23:00
Atualizado em 06/03/19 às 00:32

O carnaval terminou com milhares de foliões curtindo 48 blocos pela cidade. Entre os destaques, Juventude Bronzeada e Monobloco, que, em lugares diferentes da capital, animaram grupos enormes. O primeiro tocando clássicos da música baiana, o segundo, transformado gêneros diferentes em batucada. 

Juventude Bronzeada

A festa do Juventude começou de maneira inusitada! Antes de dar início ao desfile, o bloco celebrou o casamento de dois integrantes. Quando a cerimônia terminou os noivos, o restante do grupo e os foliões se juntaram para dançar e cantar ao som do axé. Descendo a avenida Assis Chateaubriand, no Floresta, o bloco também carregou a bandeira do Movimento de Atingidos por Barragens e pediu direitos iguais para todos.

Monobloco

Homenageando as mulheres da música brasileira, o Monobloco incendiou a multidão em frente ao Mineirão, adicionando percussão e batuque a músicas de Elis Regina, Dona Ivone Lara e outras. O bloco, que é um dos maiores do Brasil e surgiu no Rio, também tem uma filial em São Paulo e atrasou um pouco a concentração para garantir a chegada de todos os integrantes de fora. A frente do grupo, no desfile de BH, um dos fundadores, o cantor Pedro Luís. 

We Love Carnaval

Uma das festas privadas mais cheias do carnaval encerrou os trabalhos misturando sertanejo e música eletrônica. Alok e a dupla Matheus e Kauan foram as estrelas do último dia. A banda Brilha!, do bloco Então, Brilha! também passou por lá, levando axé para os foliões.