Cultura

Veja trailer de ‘O Dia Que te Conheci’, comédia romântica ambientada em BH

Renato Novaes e Grace Passô estrelam novo filme dos produtores de 'Marte Um'


Créditos da imagem: Malute/Reprodução
Novaes e Passô repetem parceria com diretor André Novais Oliveira, registrada anteriormente no premiado 'Temporada'

Bossuet Alvim

|
03/09/24 às 19:36
compartilhe

Ambientada entre Belo Horizonte e Betim, a comédia romântica ‘O Dia Que te Conheci’ acaba de ganhar o primeiro trailer oficial divulgado pela Filmes de Plástico, mesma produtora do sucesso ‘Marte Um’. O filme é dirigido por André Novais Oliveira, dos longas ‘Estado de Sítio’ (2011), ‘Ela Volta na Quinta’ (2014) e ‘Temporada’ (2018).

História de amor pelas ruas de BH

Com estreia marcada para 26 de setembro, o filme acompanha um dia na trajetória de Zeca, um bibliotecário que enfrenta uma rotina maçante de trabalho em uma escola pública da Região Metropolitana de BH. O cotidiano do personagem se transforma com a intervenção de Luísa, colega de trabalho que lhe oferece uma carona e acaba abrindo portas para sentimentos inesperados entre ambos.

A história de amor e conexão se desenrola ao longo de 24 horas na vida dos protagonistas, que vivem cenas românticas em ambientes conhecidíssimos da capital mineira, como o Viaduto Santa Tereza. A produção marca ainda a estreia como ator do rapper FBC, que também aparece no trailer. ‘Se tá Solteira’, um de seus maiores sucessos, embala a primeira apresentação oficial do longa.

Parceria de sucesso

Premiado em mostras como o Festival de Brasília e Festival do Rio, o filme de André Novais Oliveira é estrelado por Grace Passô e Renato Novaes. A parceria entre a dupla de atores e o diretor repete uma colaboração já apresentada em ‘Temporada’ (2018), drama rodado em Contagem que rendeu cinco troféus no Festival de Brasília – incluindo o prêmio máximo da Mostra Competitiva e a distinção de Melhor Atriz para Passô.

Comédia nasceu naturalmente

O diretor André Novais Oliveira explica que a mistura entre drama e comédia aconteceu de forma natural. “Sempre tive muita vontade de tentar o humor nos filmes, e tanto a Grace quanto o Renato são bons de comédia também. Eles têm um timing de humor, e equilibrar com o drama foi intuitivo. É muito gostoso ver as piadas, ou coisas que nem eram para ser engraçadas, mas acabam sendo engraçadas para o público. Fico muito feliz”, comemora o cineasta.

    Veja também: Denise Fraga e Tony Ramos trazem a BH espetáculo ‘O Que Só Sabemos Juntos’ 

Cinema brasileiro no circuito

Com um roteiro criativo, personagens cativantes e uma trilha sonora que mistura música clássica e rap nacional, o  lançamento também marca a estreia da distribuidora Malute. O novo segmento da Filmes de Plástico foi criado para lançar exclusivamente filmes brasileiros independentes no circuito nacional, facilitando o acesso de produções que, apesar de premiadas em festivais, enfrentam dificuldades para entrar no mercado comercial.