FecharX

Wals festival: um encontro de música, arte, moda, esporte e cultura

A primeira edição do Festival promete 12 horas de evento com shows da nova geração da MPB e Djs que despontam em todo Brasil



Créditos da imagem: Divulgação
Main dgaaxlcq
Wals festival reúne a nova geração da Música Brasileira
Redação Sou BH
26/04/22 às 17:09
Atualizado em 26/04/22 às 17:09

BH se prepara para receber a primeira edição do Wals Festival, evento que vai reunir a nova geração da música brasileira, esporte, moda e cultura. O Festival será no dia 21 de maio, a partir das 13h, no espaço GoFree, no bairro Lagoinha. 


Os amantes de boa música podem se preparar para curtir super shows com: Chico Chico e João Mantuano; Banda Fuze; Da Parte; Zarastruta; Jade Baraldo; FBC e Graveola. Além disso, para agitar a pista, o Festival Wals vai contar com a participação da Festa Jovem, que reúne Djs de todo cenário nacional. Ao todo, serão 12 horas de evento.


E a programação vai muito além da música. O festival vai contar com intervenções de skateboarding da MacLife. Além de mostras de arte. 

Ficou interessado? Clique aqui e garanta seu ingresso! 


Conheça um pouco mais sobre as atrações musicais do evento:

Chico Chico e João Mantuano

Filho da saudosa Cássia Eller, o carioca Francisco Eller (conhecido como Chico Chico), lança seu segundo álbum, desta vez em parceria com seu amigo de longa data, João Mantuano.O disco Chico Chico & João Mantuano conta com 12 faixas e funciona com uma mistura de melodias e sentimentos conduzidos pelos violões expressivos da dupla.


FBC

Tudo começou quando o rapper mineiro Fabrício Soares, o FBC, resolveu fazer das redes sociais seu maior marketing. O cantor começou a pedir para que perfis de rap e grandes nomes da música nacional colocassem a data 15/11 em seus perfis e um movimento começou. Segundo o artista, a data agora vai além da divulgação do álbum.


Zarastruta

O grupo mineiro que já esteve nos radares da cena nacional inúmeras vezes e é composto por Maori, Bigu e Dj Cubanito, resolveu nos apresentar um lindíssimo vídeo-álbum com 3 clipes bem produzidos e uma sonoridade totalmente diferente do comum. Fugindo do padrão ‘Rapzão bolado do Zaras’, o novo projeto veio numa pegada mais orgânica, que é algo que já está presente na vida dos meninos e, certamente, contribuiu diretamente na criação do projeto como um todo.


Graveola

Graveola e o Lixo Polifônico, ou simplesmente Graveola, é uma banda brasileira, oriunda de Belo Horizonte. O coletivo musical é conhecido pela versatilidade de gêneros, instrumentos, timbres e arranjos explorados em suas canções.


Banda Fuze

Composta por Pedro Novaes, Felipe Novaes, Diogo Novaes e Gui Fonseca ― quase toda a família do ator Marcello Novaes, incluindo o filho com a talentosa Letícia Spiller ―, a Banda Fuze traz um som descrito como pop rock. Em cena desde 2017, com som pop calcado na batida do rock, a banda carioca Fuze lança em 20 de janeiro o primeiro álbum em cinco anos de vida.

 

DaParte

A banda é no estilo pop rock com uma pegada mais romântica, formada pelos mineiros: Bernardo Cipriano (voz e teclado), Daniel Crase (bateria), João Ferreira (voz e guitarra), Juliano Alvarenga (voz e guitarra), que é filho do Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, e Túlio Lima, também conhecido como “Cebola” (voz e baixo). Eles escrevem músicas que falam a respeito de amores não correspondidos e corações partidos, com letras profundas e em sua maioria, baladas.


Serviço:

Wals Festival

Data:  21 de maio

Horário: 13 horas

Local:GoFree

Ingressos: https://app.gofree.co/wals-festival-2022_21658