FecharX

160 vagas para as áreas de Saúde e Música

<p>Exército Brasileiro abre inscrições para dois concursos a partir de segunda (12)</p>



Créditos da imagem:
Main 0905 exercito brasileiro concurso
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

O Exército divulgou a abertura de dois concursos públicos para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde e de Músicos. São ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada um. As inscrições nos dois concursos podem ser feitas no período de 12 de maio a 7 de julho, por meio de ficha de inscrição, disponibilizada no site. Os editais, publicados no Diário Oficial, não informam os salários dos cargos.

Os interessados nas vagas de Sargento de Saúde devem ter concluído o Ensino Médio, possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade, medir, no mínimo, 1,60 de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino, e ter concluído o curso técnico em Enfermagem.

Para estes candidatos, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física; e a segunda por revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

As especialidades ofertadas para músicos são clarineta (17), fagote em dó/contra-fagote em dó (2), flauta em dó/flautim em dó (3), oboé em dó/corne-inglês (2), saxhorne (8), saxofone (11), tuba (7), trombone (11), trompa (4) e trompete (15).

As regras para participação na seleção são as mesmas de Sargento de Saúde, com exceção do curso técnico em Enfermagem. Neste caso, o certame contará com exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.