FecharX

Aberta inscrições para cursos gratuitos de informática

<p><span>O Cidadão em Rede é direcionado a jovens a partir de 16 anos e oferece cursos de informática básica, <span>intermediária e multimídia</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main aberta inscricoes para cursos gratuitos de informatica
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Estão abertas até sexta-feira, dia 14, as inscrições para os projetos de extensão Cidadão em Rede e BarreiroDigital.br, que oferecerem cursos gratuitos de informática desenvolvidos pelo Curso de Sistemas de Informação da PUC Minas no Barreiro.

O Cidadão em Rede é direcionado a jovens a partir de 16 anos e oferece cursos de informática básica, intermediária e multimídia (edição de fotos e vídeos), além de planilha eletrônica, montagem e manutenção de computadores e redes de computadores. O projeto visa inserir jovens capacitados no mercado de trabalho e combater a desigualdade social por meio da inclusão digital.

Já o projeto BarreiroDigital.br oferece cursos de Informática Básica e Redes Sociais para pessoas com mais de 40 anos. O objetivo é possibilitar aos adultos um maior conhecimento sobre informática, promovendo a inclusão no meio digital.

Para se inscrever, os interessados devem ir à Coordenação de Extensão da PUC Minas no Barreiro (avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200, prédio 4, sala 110, Barreiro de Baixo), das 9h às 17h, e levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3328-9521 ou pelo e-mail extensaobar@pucminas.br.

Fonte: Agência Minas