FecharX

Anna e Elsa desbancam Barbie

Princesas congelantes são o desejo da maioria das meninas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 112120 frozen
Frozen desbanca a boneca Barbie no desejo de Natal
Redação Sou BH
26/11/14 às 12:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A boneca Barbie perdeu a majestade. Para este Natal as bonecas mais cobiçadas nos EUA são as irmãs congelantes de Frozen, Anna e Elsa,  animação da Disney, de acordo com pesquisa  realizada pela Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF).

Segundo a pesquisa, 20% dos pais pretendem comprar para suas pequenas presentes relacionados ao filme. A Barbie está na escolha de 17% dos pais. A boneca encabeça a lista de desejos dos pais para presentear as filhotas há 11 anos. Para os meninos, 14% dos pais escolheram os brinquedos Lego.

As vendas globais da Barbie caíram 21% no último trimestre nos EUA segundo a Mattel, fabricante da boneca. A queda da venda desta boneca, que teve sua primeira versão criada e 1959 fez com que as ações da Mattel caíssem 34% este ano. Mesmo assim, a empresa não tem o que reclamar, pois é a fabricante  da boneca da rainha Elsa e da princesa Anna.

Em 2016 a licença para fabricação das bonecas Frozen será da companhia Hasbro. Mas a Mattel tem em seu catálogo coleções de bonecas que são o sonho de crianças ao redor do mundo como a Monster High”, “American Girl”, “My Little Pony” e “Dra. Brinquedos”.