FecharX

Inhotim lança aplicativo gratuito que permite maior interação dos visitantes

Ferramenta possui mapas, programação do parque e informações especiais das obras



Créditos da imagem: Divulgação
Main 214913 inhotim divulgacao
Inhotim lança primeiro aplicativo
Redação Sou BH
26/07/17 às 21:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Tecnologia e arte trabalham juntos no Inhotim. Neste mês, o museu lançou seu primeiro aplicativo próprio. A ferramenta terá um mapa interativo, informações sobre os diferentes tipos de acervos, os serviços do instituto e a programação. O app é gratuito e já está disponível para IOS e Android.

Proporcionando mais acessibilidade às obras e acervos do Inhotim, o aplicativo tem o objetivo de informar e apresentar ao público as mais diferentes possibilidades de roteiros que podem ser feitos no parque.

Criando uma experiência única, o app aumenta o contato dos visitantes com a arte, a arquitetura e a natureza do instituto. Um dos destaques é o mapa que facilita a orientação dos usuários. A ferramenta localiza todas as 23 galerias, obras de arte a céu aberto, destaques botânicos e jardins temáticos. Além disso, o público pode compartilhar suas rotas e obras preferidas nas redes sociais.

Desenvolvido pela agência ZUBB, o app está em consonância com o projeto Sinta Inhotim, que busca colocar em evidência o olhar particular de cada visitante sobre sua experiência no Parque.