FecharX

Backer torna-se a cerveja oficial do Fiemg Lab

Com quase 20 anos de mercado, cervejaria mineira é reconhecida internacionalmente



Créditos da imagem: Divulgação
Main 212050 backer v2
Redação Sou BH
06/04/17 às 21:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

De Minas para o Mundo! Esse foi o caminho traçado pela Cervejaria Backer, que saiu dos pés da Serra do Curral e hoje é reverenciada internacionalmente por suas cervejas artesanais de qualidade. É este também o roteiro traçado pelo Fiemg Lab, projeto recém-lançado para acelerar 100 startups de Minas Gerais e promove-las nos quatro cantos do planeta.

Não à toa, essas duas histórias se cruzarão a partir de abril 2017. A partir desta semana a Backer passa a ser a cerveja oficial do Fiemg Lab.

A cervejaria mineira vai disponibilizar seus inúmeros rótulos para os participantes do Fiemg Lab, seja para happy hours das equipes ou para reuniões com parceiros e investidores. A Backer também terá um espaço com seu nome dentro do Atmosphera, ecossistema privado de inovação e empreendedorismo que hospeda do Fiemg Lab.

A parceria também faz com que a Backer abrace a causa do projeto, que busca transformar tecnologia em negócio, impactando positivamente a realidade econômica de Minas Gerais.

Há quase 20 anos no mercado, a Backer carrega pelo Brasil e pelo mundo a tradição da cerveja artesanal mineira. Desde 2011, a marca acumula diversas premiações internacionais, como a South Beer Cup, a European Beer Star e a Copa de Cervezas de America. A Backer também é membro da Pink Boots Society, um grupo internacional de mulheres produtoras de cerveja.

Para conhecer mais sobre a Backer, acesse o site oficial da marca. Para ficar por dentro de todas as novidades dos projetos do Fiemg Lab, confira a página oficial do Facebook.